Salada de Carpaccio

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nada mais perfeito para uma segunda-feira do que uma receitinha bem light para equilibrar as muitas calorias adquiridas no almoço de dia dos pais, não acham? :)

Eu sei que salada de carpaccio é muito fácil de fazer, afinal de contas basta tirar as fatias da caixinha e montar num prato bem bonito, mas eu tenho o meu jeitinho de preparar a minha salada de carpaccio e quero mostrar pra vocês como é fácil e em “2 tapas” você prepara esta delícia e deixa o maridão com um sorriso de orelha a orelha! 

O principal segredo da minha salada de carpaccio é fazer uma espécie de caminha de folhas para receber as fatias de carne crua. A “caminha” pode ser feita com alface cortada em tirinhas, com folhas de rúcula (a minha preferida) ou de agrião, ou ainda um mix de folhas verdes. Além de ficar visualmente bonito a reação imediata é ter vontade de devorar tudinho! Olha que maneira mais deliciosa de comer salada!

SALADA DE CARPACCIO

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 1 pé pequeno de alface americana, folhas bem lavadas
  • 12 fatias de carpaccio de carne bovina
  • 1 colher (sopa) de alcaparras
  • 1 colher (sopa) de mostarda 
  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 punhado generoso de queijo parmesão ralado
  • suco de 1/2 limão
  • azeite e sal a gosto
  • croutons

Modo de Preparo: Misture a mostarda com o mel e reserve. Corte todas as folhas de alface em tirinhas bem fininhas e forre um prato grande com elas. Dobre as fatias de carpaccio como se fosse fazer flores com elas e distribua sobre a “caminha” de alface. Regue tudo com o suco de limão e o azeite e tempere com sal. Por fim espalhe as alcaparras sobre toda a salada, distribua uma porção do molho de mostarda e mel sobre o carpaccio e finalize tudo com o queijo parmesão ralado e os croutons. Se for necessário coloque mais sal a gosto. Sirva imediatamente, quanto mais geladinho estiver o carpaccio melhor!

*Esta saladinha leeeenda mais uma garrafa de vinho verde Casal Garcia estupidamente gelado fizeram da minha noite de sexta muito mais feliz :)

Bom Apetite!

 

5 Comentários para “Salada de Carpaccio

  1. Nossa Fabi, eu adoro Carpaccio! E a sua salada ficou linda e suuuuuper apetitosa! E quem não ficaria com o sorriso de orelha à orelha com essa delícia? E ainda arrematou com um Casal Garcia! Simplesmente perfeito! Adorei as combinações! Vou testar!

    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *