Parfait de iogurte e kiwi

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Aproveitando que ainda estamos na época do kiwi, quando podemos encontrar as frutas mais saborosas e com preço melhor, outro dia comprei uma caixa deles e marido inventou de picar por cima do iogurte para comer com granola. Eu adorei a ideia, mas como mulher gosta de enfeitar eu pensei em tentar colar fatias finas em toda a lateral do copo e colocar o iogurte por dentro, pensei que se desse certo ficaria bonito. E como o kiwi é uma fruta cheia de água e bem viscosa por dentro deu super certo e as fatias grudaram direitinho na lateral. Desta vez eu não precisei deixar o iogurte escorrendo em um coador de café para todo o soro sair porque usei o iogurte grego, que começou a ser comercializado há pouco tempo aqui no Brasil pela Nestlé. É bem gostoso, a consistência é perfeita para fazer parfait e outras sobremesas que levam iogurte.

Eu amei o resultado, e vale lembrar que além de ter uma apresentação fofa este parfait pode ser servido no café-da-manhã, num brunch ou até mesmo como sobremesa em versão leve e saudável. Dá até prazer comer uma sobremesa dessas sabendo que tem poucas calorias! Olha só que fácil:

Parfait de Iogurte e Kiwi

(para 1 pessoa)

Ingredientes:

  • 1 kiwi grande descascado e fatiado em fatias finas
  • 200g de iogurte grego gelado
  • 1 colher (sopa) de granola 

Modo de Preparo: Separe copos largos e baixos para montar a parfait, ou então taças. Grude as fatias de kiwi em toda a lateral do copo (ou taça) e coloque o iogurte no centro. Cubra com granola e sirva.

Dica: Se você não encontrar kiwi ou se não gostar desta fruta saiba que dá para fazer este mesmo parfait com morangos fatiados, eles tem a mesma consistência do kiwi e também grudam na lateral interna do copo com facilidade. 

Bom Apetite!

10 Comentários para “Parfait de iogurte e kiwi

  1. Provei, adorei e não saí mais do carrinho de compras!!!! Com frutas deve ficar delícia, além de light e super saudável!!!! Bjo

  2. Hummm, que delícia! Adoro comer fruta com iogurte. Aqui na minha cidade só se encontra iogurte grego com sabor de pêssego ou morango, então vou ter que adaptar…

    Bjs

    • Bianca, pede no mercado da sua cidade pra eles comprarem o natural. Enquanto isso você pode fazer o de morango com os morangos no lugar do kiwi, fica bom também!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *