Pãezinhos recheados

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estes pãezinhos recheados são uma loucura! Da primeira vez que eu vi foi em uma foto no Pinterest que nem tinha receita, e fiquei simplesmente encantada com a simplicidade e me perguntei: como não tive esta ideia? Embora sem receita eu resolvi que iria fazer com os ingredientes que mais me agradassem, mas vamos combinar que as fotos falam por si, já que esta é uma receitinha muito simples, bem fácil mesmo e a melhor parte é que dá para fazer com infinitos tipos de recheio, usar os ingredientes que você tiver em casa ou inventar combinações inusitadas. E eu aposto que todo mundo tem agora em casa alguns pães de padaria dando sopa, algum ovo perdido na geladeira e outras coisitas mais. E a boa notícia é que como os pães vão ao forno depois de serem recheados você pode usar um pão amanhecido para fazer esta receita.

Esta foi a primeira vez que eu fiz os pãezinhos e garanto que eles chegaram para ficar! Além de ser bem prática esta receita fica uma fofura, e sem dar nenhum trabalho. Desta vez eu fiz 2 tipos de recheio: com brócolis, ovo e cream cheese e outro só com milho e cream cheese, ambos ficaram incrivelmente deliciosos. O meu eu ainda embrulhei com 2 fatias de presunto de parma que tinha na geladeira ( também poderiam ser fatias de bacon), mas o do marido foi sem porque ele não curte. Aliás, aqui em casa o sanduichinho em questão ganhou até um apelido carinhoso: buraco quente vegetariano. Este apelidinho inclusive me deu uma ideia de fazer os pãezinhos recheados da próxima vez na versão buraco quente (com aquela carninha moída num molho bem gostoso), pois a única coisa que muda é o corte no pão. Para quem quiser matar a vontade, tem uma receita bem antiga mas deliciosa de Buraco Quente aqui no blog: http://figosefunghis.com.br/2010/09/comidinha-retro-buraco-quente.html

Quer uma dica preciosa? Guarde esta receita na memória pois ela pode salvar o seu jantar em dias de geladeira/despensa aparentemente vazias. Olha só que delicinha:

PÃEZINHOS RECHEADOS

(para 3 unidades)

Ingredientes:

  • 3 pães de padaria comuns
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de brócolis cozido no vapor
  • 3 colheres (sopa) de milho verde
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de cream cheese (ou creme de ricota)
  • azeite o quanto baste
  • queijo parmesão ralado a gosto
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º. Aproveite a fenda da superfície do pão e recorte todo o miolo desta fenda com uma faca para abrir uma tampinha. Por esta tampinha retire todo o miolo que conseguir com a ajuda de uma colher de chá, tomando o cuidado para não perfurar a casca do pão. Regue todos os pães com azeite e polvilhe sal. Forre 2 pães com o brócolis cozido no vapor e picado e depois tempere com pimenta e sal e coloque o cream cheese sobre o brócolis temperado. No tereiro pão coloque o milho verde, tempere com pimenta e sal e cubra com o cream cheese. Quebre um ovo dentro de cada pão recheado com brócolis e depois polvilhe o queijo parmesão ralado sobre os 3 pãezinhos. Se quiser enrole-os com fatias de presunto de parma ou bacon e leve ao forno por 20 minutos, ou até perceber que a gema está cozida e o pão levemente dourado.

E depois de assado ele fica assim ó:

Bom Apetite!

28 Comentários para “Pãezinhos recheados

  1. Para facilitar mais ainda dá para cozinhar o brócoli no microondas. É só picar em pedaços menores, borrifar um pouquinho de água e colocar no microondas por 3 minutos. Agora eu só faço brocoli assim.

    • Oi Éveni, obrigada pela dica! Os meus eu também cozinho no microondas no vapor, existe uma “panelinha” própria para cozinhar alimentos no vapor, sabia? É impressionante como a cor fica mais bonita e o sabor muito melhor quando os alimentos são cozidos no vapor.
      Beijo!

  2. Fabi, eu não curto ovos… acho que comi tantos ovos e de tão variadas formas quando criança que não posso nem pensar na gema e clara separadas… (detalhe – adoro omelete – vai entender né)… Mas esses pãezinhos estão me deixando maluca… Com certeza farei lá em casa!!!! Bjo

    • Hahahaha, sério Carol? Já eu amo ovo e desde criança. Aliás a primeira receita que eu “preparei” na vida foi um ovo mexido, aos 5 anos de idade. Eu fiz num fogãozinho improvisado de tijolos no chão do galinheiro da minha avó. Roubei uma panelinha da cozinha, taquei fogo no buraco do tijolinho e quebrei os ovos na panelinha. Foi tão divertido, me lembro como se fosse hoje a alegria que eu senti quando consegui preparar algo sozinha :)
      Mas faça estes pãezinhos porque vale muito a pena!
      Beijos

    • Parece tão simples de ter esta ideia né Tatiana? As vezes as coisas mais óbvias são as mais difíceis de enxergar…até com o amor acontece assim, não é mesmo? kkkk
      Beijos

  3. Fabi…..Suas receitas são Demaisssssssssssss!!! Fácil, gostoso, prático….e sempre com ingredientes que temos em casa…AMEIII!! Fiz ontem e meu marido adoro!!Obrigadaaaaaaaaaa!!!Bjinhos ;)

  4. ADOREI!! Fiz ontem de noite para a janta e foi o maior sucesso. Realmente, como não pensei nisso antes?! Já estou pensando em novos recheios.

  5. Ai meu Deus, que delicia!!!!!
    Amo seu blog. Ainda nao consegui terminar de ver tudo muito menos fazer todas as receitas mas as que fiz ficaram divinas. Está com certeza vai ser a próxima!
    Obrigada por esse blog!!!!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *