Mini quiche de cogumelos e iogurte – light

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eu adoro uma quiche! Na verdade eu adoro tortas em geral, elas são práticas, são bonitas e são deliciosas principalmente. Esta tortinha já apareceu aqui outras vezes, é a minha famosa quiche light sem massa, que desta vez eu fiz em versão mini com iogurte no lugar do creme de leite, e então ela ficou muito light mesmo! E é tão fácil de fazer gente, com poucos ingredientes e fica pronta rapidinho, ou seja, você não pode deixar de provar esta delícia!

Gosto de servir quiches acompanhadas de salada, acho um verdadeiro charme quando vou a algum lugar e servem tortas com salada, fica parecendo comida francesa :) E tudo isso além de lindo vai dar uma super ajuda pra você não sair da dieta, olha só que maravilha!

Mini Quiche de Cogumelos e Iogurte (sem massa)

(rende 4 mini quiches)

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 copo de iogurte natural (aprox. 200g)
  • 2 colheres (sopa) de queijo cottage (ou creme de ricota, ou cream cheese light)
  • 1/2 xícara (chá) de cogumelos fatiados
  • 2 colheres (sopa) de salsa fresca picadinha
  • 1 fio de azeite
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º. Bata os ovos e depois misture todos os outros ingredientes e bata bem. Unte levemente as forminhas que irá usar (fiz as minhas em ramequins) com azeite e distribua a mistura da quiche em 4 potinhos ou forminhas. Leve para assar por 15 minutos, ou até perceber que a superfície está levemente dourada. Sirva em seguida. Você pode servir as mini quiches nos próprios potinhos em que foram assadas ou retirá-las da forminha.

Cozinhar não pode mesmo ser muito fácil e delicioso???

Bom Apetite!

20 Comentários para “Mini quiche de cogumelos e iogurte – light

  1. Acompanho seu blog há pouco tempo. Acabo de fazer a sua receita de quiche sem massa e ficou muito bom! Como eu tinha pouco cogumelos, adaptei a receita e coloquei atum em um potinho e alho poró em outro…também ficaram bons.
    Parabéns pelo blog e, sempre que tiver uma receitinha boa e fácil, por favor, coloque no blog para nós!
    Abs
    Fred

  2. Fabiiiiii…. Fiz essa receita… mas como por aqui é meio complicado encontrar os cogumelos paris frescos, usei shitake… Tô apaixonada!!! Essa receita é divina, prática, rápida e light rs rs rs!!! Super indicada!!!! Bjos

    • Que bom Carol! Eu também AMO de paixão esta quichezinha! Dá pra fazer com abobrinha, com brócolis, com palmito, com milho, enfim, usando a mesma base dá pra inventar bastante nos outros ingredientes. Fica tão gostosa que nem parece light né? hahahah
      Beijos

  3. Pingback: Receita de quiche light com iogurte natural | Cozinha Travessa

  4. Oi, a minha pergunta é bem ridícula, se vc não quiser responder eu vou entender! E não vou ficar triste ou chateada. Fabi, se eu quiser fazer essa delícia com alho poró, eu devo refogá-lo antes de adicionar à massa?? E a segunda pergunta ridícula, bate os ovos na mão como se fosse uma omelete? beijos e desculpa aí a manezada das perguntas, beijos

    Pati

    • Ah Pati, imagina! Aqui no blog tem infinitas receitas bem “ridículas” justamente para quem está iniciando querida, então não tenha grilos e pergunte tudo, mesmo!
      Respondendo:
      1) Não, não é necessário refogar o alho poró antes e fica delicioso na quiche, amo!
      2) Isso, você bate os ovos na mão mesmo, pode ser com fouet ou mesmo com garfo, deixa eles bem volumosos e com aquele espuminha, sabe? Quanto mais você bater mais a sua quiche vai crescer :)

      Beijos e pergunte sempre ;)

  5. Olá!
    Experimentei esta quiche e adorei! É mesmo uma delícia e sem a consciência pesada das versões originais :P
    Gostaria de saber se me poderia indicar o valor calórico da quiche… Obrigado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *