Camarão thai

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A receita de hoje é inspirada na culinária thailandesa, que eu amo de paixão. Como aquele povo sabe usar os muitos temperos, especiarias e condimentos com perfeição! A comida é ao mesmo tempo condimentada mas sem ser carregada, há um equilíbrio nos sabores e o colorido está sempre presente! 

Dá para aproveitar o final de semana e preparar este prato glamour total para o love e dizer que agora você também faz comida thai. Chic demais né?! E ó, vou contar um segredinho: a receita é até bobinha, de tão fácil. E não precisa se preocupar porque os ingredientes são encontrados com facilidade.

CAMARÃO THAI COM ARROZ COLORIDO

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 8 camarões grandes descascados e limpos
  • 1 colher (chá) de gengibre descascado e ralado
  • 2 dentes de alho espremidos
  • suco de 1/2 limão
  • 1 fio de azeite (ou óleo de amendoim ou de gergelim)
  • sal a gosto
  • ervas frescas a gosto (salsinha e coentro picados)

Modo de Preparo: Misture o gengibre com o alho, o suco de limão, o óleo de amendoim (ou azeite) e o sal e regue os camarões com este tempero. Deixe descansar por 30 minutos. Aqueça uma frigideira até que ela esteja muito quente. Escorra os camarões um a um da marinada e coloque-os na frigideira para grelhar por 2 minutos de cada lado (se usar camarões menores ficarão prontos em apenas 1 minuto de cada lado). Quando estiverem no ponto salpique as folhas de salsa e coentro picadas e sirva com o arroz thai colorido.

Arroz Thai Colorido

Para 2 pessoas use 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz branco já cozido. Numa frigideira quebre 3 ovos e faça ovos mexidos. Junte 1/2 pimentão vermelho picado e se quiser coloque salsa e coentro picados. Quando o pimentão estiver macio junte o arroz já cozido e tempere com sal a gosto. Finalize com as ervas picadas.

Bom Apetite!

5 Comentários para “Camarão thai

  1. Seus camarões ficaram lindos, parabéns! Eu também adoro comida tailandesa, acho que o uso da pimenta,or exemplo, é muito bem feito e adequado, valorizando muito os pratos!

  2. Olá Fabi!!!! Faz tempo que frequento seu restaurante, digo, site. A-D-O-R-O!!!! Como vc consegue reunir tudo o que eu gosto em um site?! Sou nutricionista, apeixonada por cozinha gourmet, apesar da profissão, amo comer, amo sabores, acho que tudo deve ser apreciado de forma moderada e com muito prazer! Acho seus textos fantásticos, parece que está aqui na minha frente falando comigo. Logo farei o seu ossobuco para a semana e tbm convidarei minha família para comer um delicioso risoto de funghi. Qual carne vc acha que combinaria com o risoto? Obrigada! Estarei sempre aqui te visitando!

    • Oi Sami, que delícia de comentário o seu! Muito obrigada pelos elogios e fico muito feliz de saber que eu “te faço companhia na cozinha” :)
      Para acompanhar o risoto de funghi eu sugiro um medalhão de filé mignom simples, grelhado com temperinhos ou filé de frango grelhado, já que a estrela do prato será o risoto!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *