Arroz com frango e milho

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Apesar de ter nascido aqui em São Paulo eu fui morar ainda criança no interioRRRR, e como acontece em todo interior paulista o Arroz com Frango é um prato que não falta. Sempre comi arroz com frango e achava muito bom, mas o engraçado é que até hoje eu como 80% de arroz e 20% de frango….hahahahha. O que acontece é que eu sou meio fresquinha para comer frango, e o frango assim no arroz com frango eu gosto da sobrecoxa e das lasquinhas de peito, mas a melhor parte sem dúvida alguma é o arroz do arroz com frango, que fritou naquele fundinho de panela em que o frango já foi frito antes e então este arroz fica simplesmente dos deuses pelo sabor que ele ganha. 

Este meu arroz com frango aqui é meio fajuto porque o correto mesmo é fazer arroz com o frango em pedaços, mas como eu ando numa fase mais light escolhi fazer só com peito de frango mesmo, mas eu garanto que ficou delicioso. É certo que o arroz com frango mais “gordinho” fica mais saboroso por conta da gordura, mas quem é que precisa ingerir tanta gordura se há a opção de um prato tão gostosinho como este aqui? Ah, é difícil? Não, nada difícil. Ah, demora pra fazer? Não, é pá pum, só colocar na panela e esperar ficar pronto, leva quase o mesmo tempo do arroz comum.

Arroz com Frango e Milho

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 400g de filé de peito de frango cortado em tiras ou cubos
  • 1 xícara (chá) de arroz branco crú
  • 1 lata ou caixinha de milho verde escorrido
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 xícaras (chá) de caldo de galinha (ou 1 cubo dissolvido em água)
  • cebolinha, salsinha e tomilho a gosto
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal ou azeite

Modo de Preparo: Aqueça o óleo em uma panela e refogue nele a cebola e o alho. Com a panela bem quente afaste a cebola e o alho para as laterais e coloque o frango no centro. Tempere com sal e pimenta e frite bem até ficar douradinho. Então junte o arroz e mexa até ficar brilhante. Cubra com o caldo de galinha, junte o milho verde e as ervas e deixe cozinhar em fogo alto até levantar fervura. Depois abaixe o fogo para o mínimo e termine de cozinhar com a panela semi tampada por mais 20 minutos ou até que o arroz esteja cozido. Sirva bem quente.

Arroz é amor gente!

Bom Apetite! 

10 Comentários para “Arroz com frango e milho

  1. Fabi, preciso te agradecer por essa sua fase light que está ajudando muito no meu regime! Adoro vir aqui no seu blog e encontrar dicas de comidinhas leves, saudáveis e deliciosas. Até pouco tempo atrás comida saudável, para mim, se resumia a arroz integral + peito de frango grelhado + salada. Você está me ajudando a perceber que é possível sim aliar boa comida com uma vida saudável. Fazer dieta nunca foi tão divertido!

    Beijos…

    • Oh Gabi, que alegria saber que de alguma forma o blog está te ajudando a ter uma dieta mais feliz :) Eu também adoro fazer essas comidinhas light, por isso elas estão aqui desde o comecinho do blog. E vamos combinar que manter uma boa alimentação é sempre importante né?!
      Beijos e boa sorte!

  2. Oiii… passo todos os dias aqui e simplesmente adoro suas receitas, as fotos, tudo… FigoseFunghis é perfeito! Já testei várias e nunca deu erro, e claro que tem várias outras esperando para serem feitas! beijo!

  3. Pois é eu também gosto de fazer o arroz na panela que o frango foi frito, ou cozinhar um macarrão e largar na panela com a gordurinha do frango.
    Aqui no Sul a gente faz muito “galinhada”, o frango com arroz,mas o bom é com pedaços de frango com osso ou galinha caipira,deixamos bem molhadinho e avermelhado.No final acrescenta-se cheiro verde,uma delicia.

  4. Olá, adoro visitar teu blog, e hoje, fiquei muito feliz, pq há muito não ouvia falar “arroz com frango” e sim galinhada. Onde nasci chamamos de arroz com frango (pedaçudo e gordo, como vc disse) . Aí, aprendi a fazê-lo como tua receita, só q na panela de pressão, demora apenas 7 minutinhos. Obrigada pelo”Arroz com Frango”. Abçs. Tânia – De Pato Pra Ganso.

  5. Fabiana, nossa! seu blog é demais. Eu não gosto muito de blogs e não acompanho nenhum, mas o seu é super fofo, organizado e me inspira a cozinhar. Eu sou uma negação na cozinha, mal faço arroz e miojo hehehe. Mas hoje fiz essa receita e para minha surpresa, ficou maravilhosa!!!! Acho só que dei uma exagerada no tomilho, mas mesmo assim, ficou ótima! Parabéns pelo blog =)

    • Que comentário mais fofo Camilla! Eu fico muito feliz de ler isso sabia? Minha única intenção com o blog é justamente transmitir para as pessoas este amor pela comida, pelo alimento e consequentemente pela forma como tratamos a comida, utilizando-a da melhor maneira possível na nossa cozinha ;)
      Beijos e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *