Petisco de Frutas Secas

domingo, 22 de julho de 2012

Aqui em casa nós amamos este petisco ultra saudável, que chamamos carinhosamente de “Nuts”. Sempre tenho vários tipos de castanhas e frutas secas na despensa para um lanchinho no meio do dia ou no final da tarde, e também para usar em algumas receitas, acho todos tão saborosos e também já soube que fazem muito bem à saúde, e que todas as pessoas deveriam consumir uma pequena porção diária de alguma oleaginosa – pequena mesmo, porque as oleaginosas fazem muito bem à saúde, mas também são calóricas e não devem ser consumidas em excesso.

Mas este petisco aqui sempre faz sucesso, não há quem resista! Você certamente já o viu em alguma festinha, ou na casa de amigos, é super manjado e eu conheço desde criança quando minha mãe fazia porções enormes e armazenava em potes bem fechados e nós íamos consumindo durante a semana. Eu mantenho a tradição, e quando junto os amigos aqui em casa esta delicinha não pode faltar na mesa de petiscos, ao lado dos queijos e pães. Ah, e a facilidade de preparar então…é tão fácil que nem receita certa tem. Ele funciona assim ó: junte num pote uma porção de cada tipo de amendoim, castanha, amêndoa, frutas secas e sementes que você tiver em casa. Misture tudo e sirva! Não parece perfeito para aquela visita que aparece de surpresa?

Neste aqui eu coloquei macadâmias, castanhas de caju, amendoim sem pele, semente de abóbora descascada, uvas passas pretas e cranberry. Gente, é divino, façam logo!

:)

 

3 Comentários para “Petisco de Frutas Secas

  1. Adoro esses petiscos, meu único problema é conseguir comer pouco.Esses petiscos não paramos de comer enquanto não chega o prato principal.Bjos e deu vontade de petiscar um pouquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *