Parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas

quarta-feira, 04 de julho de 2012

Esta sobremesa deliciosa e com um visual incrível pode ser preparada em apenas 15 minutos. É uma espécie de “parfait” light, feita com iogurte em vez de sorvete. O parfait de iogurte com frutas é uma opção super saudável para quem não dispensa uma sobremesa após as refeições. É também uma opção perfeita para o café da manhã e pode ser complementada com granola e outros cereais. Eu usei manga e frutas vermelhas na montagem da minha, mas poderia ser qualquer outra fruta, ou uma combinação de frutas. Eu decidi incluir mais frutas na minha alimentação, e achei esta forma de sobremesa muito bacana para não cair na preguiça de comer a fruta picada todos os dias do mesmo jeito. Quem olha nem diz que é light, né?! Fala a verdade!

Como eu tinha apenas frutas vermelhas congeladas, preferi fazer uma rápida geleia no forno micro-ondas mesmo com elas, e foi bacana porque a sobremesa ficou com texturas diferentes e muito sabor! Olha só que fácil e rápido de preparar:

PARFAIT DE IOGURTE COM MANGA E FRUTAS VERMELHAS

(para 1 porção)

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte (170g aproximadamente)
  • 1/2 xícara (chá) de manga descascada e cortada em cubinhos
  • granola (opcional)
  • 1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas
  • 1 colher (sopa) cheia de açúcar (demerara ou comum)
  • 1 colher (sopa) de água

Modo de Preparo: Coloque o conteúdo do copo de iogurte numa peneira apoiada sobre uma tigela para escorrer o soro e deixe descansar por 10 minutos. Disponha a manga cortada em cubinhos no fundo de uma taça ou copo largo. Enquanto isso misture o açúcar, as frutas vermelhas e a água num bowl refratário e cubra com filme plástico. Leve para cozinhar no micro-ondas por 2 minutos em potência máxima (use um bowl alto para não sujar o forno). Se precisar coloque mais 1 minuto no micro-ondas para engrossar. Deixe a geleia esfriar. Cubra as mangas com o iogurte já escorrido e depois finalize com a camada de geleia de frutas vermelhas. Se estiver usando granola finalize com ela sobre a geleia. Sirva em seguida.

Bom Apetite!

15 Comentários para “Parfait de iogurte com manga e frutas vermelhas

  1. Minha cara essa receita! Pensou em mim??? rsrrsr
    Faço muito essas misturinhas, mas nunca tenho frutas vermelhas em casa, aqui não é tão comum achá-las!! Pena, porque fica tão lindo e gostoso!
    Bjo.

    • Oi Caê, se você diz que a receita é a sua cara então eu pensei sim! hahahha
      Menina, faça esta sobremesa porque fica deliciosa! E as frutas vermelhas que eu usei foram as congeladas, acredito que estas você consiga encontrar com maior facilidade, não?
      Beijos!

  2. Nossa, que coisa boa! Para fazer qualquer geleia cozinha-se a fruta com água e açúcar?? Sempre uso o demerara, bom e saudável. Beijos

    • Millene, não são todas as geleias que necessitam, de água não. Na verdade eu uso este truque para que as frutas cozinhem mais rápido, mas apenas frutas e açúcar nas quantidades corretas são capazes de produzir uma geleia perfeita! Para conservar apenas umas gotinhas de limão. Esta receitinha aqui é para fazer geleia em apenas 2/3 minutos no forno de micro-ondas, é uma receitinha quebra galho para os momentos de pressa.
      Beijos

  3. Pingback: @boccanervosa » Blog Archive » Iogurte grego nacional, ele estará entre nós!

  4. Adoro a combinação de iogurte e manga, fica muito bom! Vou seguir a sua dica, deve ficar uma delícia… achei seu blog no site Receitas na rede, achei interessante!

    • Cida, você pode usar o que você quiser amore! Pode usar fruta congelada para fazer a geleia, pode usar geleia pronta, pode usar só fruta natural picadinha, enfim, vai do gosto do cozinheiro!
      Beijos

  5. Pingback: Nutricionário » Parfait de iogurte com manga & frutas vermelhas

    • Vanessa, eu uso o iogurte natural sim, mas deixo ele escorrer em um coador de café ou em uma peneira para retirar o máximo de soro possível e deixá-lo mais cremoso.
      :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *