Hambúrguer de Salmão

terça-feira, 24 de julho de 2012

Este hambúrguer de salmão além de ser muito saboroso é light e só faz bem à sua saúde, e isso quer dizer que dá sim para comer hambúrguer mesmo estando de dieta. Todos sabemos das propriedades benéficas do salmão, mas o que muita gente não sabe é que dá pra variar o modo de preparar este peixe tão gostoso, sem precisar recorrer ao salmão grelhado de sempre. Para este hambúrguer rústico você vai usar apenas 4 ingredientes e terá uma refeição deliciosa! E esta receitinha é tão fácil de fazer que as iniciantes na cozinha vão se sentir verdadeiras especialistas!

Como eu gosto de hambúrguer sem aquele monte de ingredientes que fazem a carne “dar liga” eu preparei o meu da mesma forma que preparo os hambúrgueres de carne: apenas a carne e alguns segredinhos, os quais eu vou contar agora pra vocês!

Hambúrguer de Salmão

(rende 2 unidades)

Ingredientes:

  • 300g de salmão limpo e bem picado na faca
  • 2 colheres (sopa) de molho tipo barbecue
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • 1 colher (sopa) de gergelim branco e preto misturados
  • sal a gosto
  • 1 colher (chá) de creme de ricota light para finalizar (opcional)

Modo de Preparo: Numa tigela junte o salmão picado com o molho barbecue, a cebolinha, o gergelim e o sal. Misture bem. Modele 2 hambúrgueres grandes e leve para gelar por 20 minutos, para que fiquem firmes. Aqueça bem uma grelha ou frigideira com 1 fiozinho de óleo vegetal (se for teflon não precisa de nada para untar) e coloque os hambúrgueres para grelhar por aproximadamente 3 minutos de cada lado. Não fique virando ou mexendo no hambúrguer enquanto ele grelha, procure perceber quando a parte de baixo está bem cozida para depois virá-lo com cuidado. Doure dos dois lados e sirva em seguida com uma colherada de creme de ricota.

Dicas: Eu servi o hambúrguer de salmão com vagens assadas apenas em azeite, pimenta e sal, cobertas com papel alumínio e levadas ao forno por 20 minutos em 180º – é o mesmo tempo que o hambúrguer fica descansando na geladeira.

Bom Apetite!

 

6 Comentários para “Hambúrguer de Salmão

  1. Ficaram lindos! E parecem muito suculentos! Farei em breve, com certeza. Sempre procuro outras formas de preparar peixes pra poder varia e adorei a dica. Hoje também fiz um post sobre hamburger, mas foi a receita da Rita Lobo que testei e adorei.
    Beijo!

  2. A pouco tempo passou em um programa de culinaria da tv um hamburger parecido com esse.Era feito em um restaurante em tamanho bem pequeno.Não deram a receita só fizeram a reportagemAgora já posso anotar a sua receita que deve ficar tao boa quanto a outra ou até melhor.Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *