Pastel assado de chocolate

terça-feira, 12 de junho de 2012

Eu não quero ver ninguém perdendo a classe e a calma no dia dos namorados para preparar uma sobremesa gostosa, nem pensar nesta hipótese! Então minha contribuição para esta data especial é esta receitinha ligeira, facílima mas cheia de graça que é um pastel assado de chocolate feito com massa folhada. Sim, a massa folhada é comprada pronta porque eu ainda não sou doida de levar horas preparando minha própria massa folhada e todos sabemos que há boas marcas disponíveis no mercado. Este pastelzinho delícia utiliza apenas 4 ingredientes na receita: massa folhada, chocolate, canela e açúcar. E eu garanto que o resultado fica delicioso. Para fazer a graça do formato de coração eu risquei o desenho na massa com a ponta de uma faquinha afiada, e depois quando achei o desenho bom recortei e fiz a mesma coisa com os mini corações da parte de cima. Também fica maravilhoso acrescentar morangos picados ao recheio de chocolate, mas como eu não tinha morangos neste dia não coloquei. Se você quiser dar à sobremesa ares de sofisticação basta servir com uma bola de sorvete e pronto, ficará ainda mais atraente. Olha só que facilidade:

PASTEL ASSADO DE CHOCOLATE (rende 4 unidades)

Ingredientes:

  • 8 quadrados de massa folhada de aproximadamente 10 x 10 cm
  • 180g de chocolate ao leite picado
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (café) de açúcar refinado
  • óleo para untar
Modo de Preparo: Unte uma tábua e abra de leve com um rolo ou rolo improvisado cada pedaço de massa. Recheie 4 pedaços de massa com chocolate picado e cubra com os outros 4 pedaços de massa restantes. Para fechar as partes da massa aperte bem toda a borda pressionando com um garfo e formando uma “barra”. Pincele óleo vegetal na superfície das tortinhas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos, ou até perceber que a massa está dourada e a torta estufadinha. Retire do forno, polvilhe a mistura de açúcar com canela e sirva bem quentinho com sorvete.

 

E fica assim! Irresistível!

Feliz Dia dos Namorados <3 <3 <3

 

7 Comentários para “Pastel assado de chocolate

  1. Oi Fabi, os pastéis ficaram muito fofos e para uma choco lover como eu, com certeza irresistíveis!!! Gostaria de agradecer todo o seu carinho em compartilhar essas receitas deliciosas conosco, ontem, fiz sua sugestão p/ o dia dos namorados (creio que do ano passado) – Risoto de camarão com leite de coco e ficou simplesmente incrivel!!! Namoradão comeu, repetiu e eu, fiquei toda feliz, por que realmente acredito que cozinhar é uma forma de demonstrar amor e carinho! Parabéns e que seu dia dos namorados tenha sido + que especial!

  2. Achei lindos, devem ficar uma delícia quentinhos!
    Pensei em fazer e congelar para levar no Dia das Mães e assar na hora, será que dá certo? Congelar o chocolate e a massa? Obrigada por compartilhar!

  3. Pingback: Menu para o dia dos namorados 2014 | Espaço Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *