Spaghetti Alfredo com linguiça defumada e manjericão

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Molho Alfredo é perfeito para as noites frias. Cremosinho, quente, saboroso e cheio de queijo :) quem não gosta? Outro dia fiz mais uma variação para este molho delicioso, com linguiça fininha defumada e manjericão, e o resultado foi uma massa mais completa, bem saborosa e perfumada. Eu gosto do molho Alfredo tradicional, mas também gosto muito de utilizá-lo como base e acrescentar outros ingredientes, acho que ele é um molho suave que comporta algumas combinações sem comprometer a delicadeza da massa. Sabe aqueles pratos que fica difícil não repetir? E se tiver uma boa taça de vinho como companhia fica mais que perfeito! E pra quem nunca tentou fazer o molho Alfredo na vida eu só digo que está perdendo tempo…então corre pra cozinha e prepara de uma vez esta delícia!

Spaghetti Alfredo com linguiça defumada e manjericão

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 250g de massa tipo spaghetti (ou outra massa longa de sua preferência)
  • 3 linguiças defumadas tipo calabresa fininha
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga 
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão
  • 1 pitada de noz moscada ralada (opcional)
  • folhas de manjericão fresco a gosto
  • sal a gosto
Modo de Preparo: Coloque água para ferver, numa quantidade suficiente para cozinhar a massa. Enquanto isso em outra panela coloque o creme de leite fresco e a manteiga. Deixe ferver e reduza o fogo para o mínimo, mexendo por 2 minutos até engrossar um pouco. Desligue o molho e cozinhe a massa. Enquanto isso fatie as linguiças defumadas e salteie em frigideira quente até que estejam bem cozidas. Quando a massa estiver perto do ponto desejado ligue o molho novamente, adicione ao molho o queijo parmesão ralado, a noz moscada e ajuste o sal. Mexa e transfira a massa cozida para dentro da panela do molho. Com o fogo ligado na chama mínima junte a linguiça já salteada à parte, mexa delicadamente a massa por 1 minuto, apenas para aderir ao molho. Sirva em seguida com as folhas de manjericão salpicadas sobre a massa. Deixe mais queijo parmesão na mesa.

Bom Apetite!

 

6 Comentários para “Spaghetti Alfredo com linguiça defumada e manjericão

  1. Fiz hoje e ficou muuuito bom! Achei que ficaria pesado mas ficou super leve e saboroso.
    Este blog esta fazendo de mim uma cozinheira de mao cheia.
    A familia agradece, rs…

    • Hahahaha, Samantha, eu jamais colocaria algo pesado aqui pra vocês! :p hahahhaa
      Esta combinação do molho Alfredo com a linguiça fininha é tudo mesmo né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>