Pudim de gelatina facílimo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quando eu era criança minha mãe fazia muito estas sobremesas de potinho pra nós, e se fosse cor de rosa nós gostávamos mais ainda :) Outro dia me deu vontade de comer um potinho de pudim como aqueles que eu comia quando criança, mas como os doces não são minha especialidade e como me deu preguiça de fazer o creminho delicioso da mamy resolvi misturar um pacote de gelatina com uma lata de creme de leite e ver no que dava. Gente, não é que ficou delicioso?! Pois é, uma sobremesa toda cor de rosa, gostosa e ainda por cima leva apenas 2 ingredientes, sim, vocês leram direito, SÃO SÓ 2! Basta escolher o sabor de gelatina da sua preferência, hidratar e colocar na geladeira para firmar. Eu ainda fiz uma graça com calda caseira de frutas vermelhas e os pudinzinhos ficaram lindos! Olha só como até criança faz esta receita:

Pudim de Gelatina com 2 ingredientes

(rende 4 porções individuais)

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina da sua preferência (usei sabor morango)
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo: Hidrate a gelatina em 1/2 xícara de chá de água quente e deixe esfriar um pouco. Em seguida misture a gelatina hidratada com o creme de leite e mexa vigorosamente até que estejam totalmente incorporados. Distribua em 4 potinhos e leve à geladeira para firmar. Sirva com calda de frutas por cima.

Dica: Eu usei esta receita aqui de micro-ondas para preparar a minha calda de frutas vermelhas, e em menos de 5 minutos ela estava pronta>>>>>> Receita de calda de frutas vermelhas de micro-ondas

Agora me diz se não é um luxo ter uma receitinha tão básica assim quando dá vontade de comer um docinho?

Bom Apetite!

14 Comentários para “Pudim de gelatina facílimo

    • Sônia, mais simples que isso só mesmo dois disso né?! hahahaha
      Obrigada querida, faça e depois me conte o que achou!
      Beijos

  1. Eu tb faço esse “danoninho”, mas coloco tb leite condensado e bato no liquidificador, fica muito bom… de abacaxi tb fica uma delícia!

    • Bianca, com leite condensado ainda não testei, deve ficar bom mesmo. Eu imaginei em fazer com gelatina de maracujá, deve ficar delicioso também né?!
      Beijos

  2. Pingback: Pudim de gelatina | Gastro(eco)nomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *