PF com picadinho chic

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O nome é só pra fazer graça mesmo. Eu simplesmente amo pra sempre a combinação mais brasileira que existe: arroz com feijão! Todos os pratos que tem esta mistura me conquistam e ganham de muitas receitas “chicosas” por aí, então não é difícil imaginar que eu sou doidinha por um PF né? Sabe aquele pratão que vem arroz, feijão, um bifão, um belo ovo frito e mais alguma coisinha? É este mesmo, seja na mesa do boteco, seja no restaurante do almoço semanal, seja na mesa da minha casa, um PF é sempre muito bem vindo! Neste final de semana eu quis preparar o meu próprio PF, perfeito pra mim, com os acompanhamentos que eu mais gosto. A diferença do meu PF – ou o PF da Bibi como diz meu marido – é que não pode faltar uma couve refogadinha e o ovo frito (que no meu caso tem que ser com a gema mais durinha). Eu sempre preparo o PF com bife, mas dessa vez eu quis mudar e fazer com picadinho, que ganhou uma dose de vinho tinto e ficou todo cheio de glamour :) Confere só que delícia:

PF com picadinho chic (ao molho de vinho)

(para 2 pessoas)

Ingredientes para o picadinho ao molho de vinho:

  • 600g de filet mignon cortado em cubos (pode ser contra filet limpo ou alcatra)
  • 1 xícara (café) de vinho tinto seco
  • 1 cebola pequena bem picada
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo do picadinho:

Numa panela aqueça o óleo vegetal e refogue a cebola e o azeite. Quando estiverem macios afaste para as bordas da panela e coloque a carne no centro, em fogo alto. Tempere com pimenta e sal a gosto e refogue até a carne mudar de cor. Regue com o vinho tinto e diminua o fogo para o médio. Tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos. Sirva com o arroz, feijão, couve refogada e ovo frito.

As receitas para o arroz, o feijão e a couve refogada você encontra neste post aqui: http://figosefunghis.com.br/2010/03/o-pf-do-figos-funghis.html

E então, bora pra cozinha preparar um belo PF porque hoje é segunda!!!!

Bom Apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *