Frango cremoso com ervilhas

sábado, 12 de maio de 2012

 

Posso dizer sem nenhuma dúvida que esta receita combina perfeitamente com o tempo frio que já começou por aqui. E é tão simples de fazer, tão prática que os americanos gostam de chamar este tipo de comida de “one pot”, pois dizem que é comida confortante em um único prato. E eu concordo plenamente com eles, este tipo de receita é a cara do inverno, você deixa a panela com algo bem molhadinho ou cremoso no fogo e quando fica pronto é aquela alegria: comida quentinha e saborosa, que deixa o estômago e a alma felizes :)

Pois bem, o meu inverno será recheado de receitas “ONE POT”, podem apostar! Dessa vez eu escolhi o frango em cubos para fazer um prato com ervilhas, alho poró e creme de ricota que eu amo de paixão (além de ser light é muito saboroso e substitui perfeitamente outros queijos cremosos mais calóricos). O resultado foi um prato muito bom mesmo, que eu servi com arroz com brócolis bem basicão. Pega só o espírito da receita, e se quiser faça as substituições que mais combinar com o seu estilo.

Frango Cremoso com Ervilhas – One Pot

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 400g de iscas de filé de peito de frango
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 talo de alho poró fatiado
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 xícara (chá) de ervilhas frescas congeladas
  • 1 pitada de erva seca (tomilho, alecrim ou estragão. Usei estragão)
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de creme de ricota
  • 1 colher de sopa de azeite
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo: Numa panela refogue no azeite a cebola, o alho poró e o alho. Deixe amaciar. Afaste o refogado para as bordas da panela e no centro da panela quente coloque as iscas de frango e tempere com sal e pimenta. Refogue até dourar e em seguida junte as ervilhas. Tempere com a erva seca, o creme de ricota e ajuste o sal se necessário. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos. Sirva bem quente sobre uma porção de arroz.

É ou não é a cara da praticidade?

Bom Apetite!

 

9 Comentários para “Frango cremoso com ervilhas

  1. eita que eu fiz essa receita, e tenho q dizer: QUE COISA ABSURDAMENTE DELICIOSA!!! nossa…fica um prato lindo, e a gente fica achando q é uma chef, pq esse prato é digno de restaurante chic…obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa!

    • Hahahaha Suzi, adorei seu comentário: “a gente fica achando que é uma chef”. Tá vendo menina, esta é a maior prova de que receitas fáceis e rápidas de preparar podem ficar lindas assim ;)
      Beijos

  2. Nossa,adorei a receita, principalmente q adoro coisas cremosas com frango e tal,como eu e meu noivo estamos numa fase de light, é uma ótima pedida, para o jantar no final de semana. Tô olhando seu blog desde ontem e tem várias receitas deliciosas e vou fazer um monte delas….E tem receitas light e super facéis de fazer,vai me ajudar muito…esse fim de semana ja vou começar a fazer uma das suas receitas light,depois te conto o que fiz e como ficou.Continue assim,tudo mto gostoso e lindo.Mas uma dúvida…Posso colocar outra coisa no lugar da ervilha?Pois nao sou muito chegada a ervilha,pensei que poderia colocar vagem,ou milho (adoro milho,rs).Espero que possa me responder,pois quero fazer já essa receita.rsrs.
    Um forte abraço…

    • Oi Érica, muito obrigada! Fico feliz em saber que você está gostando do blog e “fuçando” nas receitas mais antigas. Realmente tenho muitas receitas light porque eu e meu marido somos adeptos desta alimentação durante a semana (só para poder colocar o pé na jaca depois, sabe?…kkkk)
      Eu também sou apaixonada por milho, pode trocar sim! Outra sugestão é substituir por cogumelos picados ou fatiados, eles são praticamente nada calóricos e são deliciosos!
      Beijos!

  3. Mais uma receita que talvez eu consiga fazer mesmo sendo péssima na cozinha rs. Mas posso substituir o creme de ricota por algum outro ingrediente? Adoro suas receitas =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *