Bombocado Fácil

sexta-feira, 04 de maio de 2012

Tudo começou com uma foto…uma foto de um doce bem comum que fez parte da minha infância e que eu aprendi a apreciar com o meu amado avô que infelizmente partiu recentemente. Ele amava tudo o que era de coco, amava acima de tudo comer bem, e eu como vivia colada nele aprendi muitos de seus gostos pela comida. Aí me vem a minha amiga Nana e coloca no Facebook em pleno meio da tarde – aquela hora que a fominha aperta, sabe? – uma foto de um bombocado irresistível, e quase simultaneamente eu repliquei a foto para a minha mãe pedindo pra ela fazer o docinho pra mim. Sim, eu faço doces também (embora não seja nem de longe a minha especialidade), principalmente quando é fácil e rápido como este, mas na verdade o que eu queria além do doce era um carinho de mãe, vocês entendem né?! Olha, vou dizer que a receita é mesmo divina, tem consistência parecida com pudim de leite mas vai coco ralado, é suave, é delicado e acima de tudo delicioso! Vai por mim, prepara este docinho que você vai conquistar muitos fãs no final de semana :)

Bombocado Fácil (receita do blog Manga com Pimenta)

(rende em média 16 pedaços)

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos
  • 1 pacote pequeno de coco ralado (ou 1 grande se quiser polvilhar no doce depois de pronto)
  • sementes de erva doce (opcional – minha mãe não usou)

Modo de Preparo: Junte no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o pacote de coco ralado. Bata até formar um creme bem homogêneo. Passe para uma assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio pré-aquecido (200º) por 20 minutos. Espere esfriar e corte em quadrados. Se gostar faça como a minha mãe e3 polvilhe coco ralado sobre os quadrados prontos.

Bom Apetite!

 

12 Comentários para “Bombocado Fácil

    • Adriana, eu acho até mais fácil do que a versão que vai no fogo porque assim você coloca ele no forno e fica só esperando ficar pronto!
      Beijos

  1. Oi, Fabiana.
    Esta receita deu água na boca! Sou apaixonada por coco!!!
    Depois que eu experimentá-la deixo o meu recado,ok!
    Abraços,
    Elleoni

  2. Fabi, você parece a minha filha, que faz muito mais pratos salgados que doces, mas volta e meia se aventura num docinho. Agora que está casada, uma receita dela já esteve no Naco Zinha.
    Bom final de semana!

    • Oi Gina, não faço muitos doces mesmo, mas quando eu faço vocês podem ter certeza que ele tem os seguintes requisitos: fácil, rápido e muito bom! hahahha. Afinal de contas o trabalho tem que valer a pena né?!
      Beijos

  3. Oi Fabi!
    Fiz a receita do bombocado e além de facílima, ficou uma delícia! Perfeita para fazer e servir numa emergência!
    Adoro suas receitas!
    Beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *