Molho Alfredo com camarão

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Já deu pra perceber que eu sou doida pelo molho Alfredo né? Principalmente quando o clima colabora e as noites começam a ficar mais frias, o que pra mim significa que ficam muito mais gostosas! Massas com molhos cremosos e encorpados são perfeitas para esses dias, ainda mais se for fácil de fazer e ficar pronta em menos de 20 minutos! Este é exatamente o caso do molho Alfredo, que eu incrementei com camarões. Os americanos adoram acrescentar ingredientes diferentes ao molho Alfredo, e confesso que quando viajo eu não abro mão de provar as várias versões já que este é um dos meus molhos preferidos. Se você não gostar de camarão pode substitui-lo pelo bom e velho franguinho em cubos, que também fica muito gostoso.

Uma dica super importante e que eu considero essencial para garantir o sucesso do molho Alfredo é usar o creme de leite fresco, como na receita original, pois o creme de leite de caixinha é bem mais forte e bem mais encorpado, além de correr o risco do seu molho ficar grosso e pesado demais pode coalhar, já que para o molho Alfredo o creme de leite precisa ser cozido desde o início da receita. O creme de leite fresco é mais caro, eu sei, sei também que em algumas cidades é impossível encontrá-lo, então minha sugestão para esses casos é fazer o molho colocando para aquecer em fogo baixo 1/2 caixinha de creme de leite com 1 xícara (chá) de leite, e quando perceber que está bem quente engrossar o molho com queijo parmesão ralado, adicionar manteiga e ajustar os temperos. Não fica igual ao Alfredo verdadeiro, mas se a vontade apertar forte dá pra quebrar o galho. 

Agora bora anotar esta receita que é deliciosa demais!!!

Molho Alfredo com Camarão

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 300g de massa longa da sua preferência 
  • 1 xícara (chá) bem cheia de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 12 camarões de tamanho médio (se usar pequeno aumente a quantidade)
  • 1 pitada de lemon pepper
  • sal a gosto

Modo de Preparo: Comece temperando o camarão com lemon pepper e salteando em um fio de azeite, até ficar rosado e cozido no ponto (aproximadamente 2 minutos). Desligue a reserve os camarões. Em uma panela coloque o creme de leite e a manteiga. Deixe ferver e reduza o fogo para o mínimo, mexendo por 2 minutos até engrossar. Enquanto isso sua massa já deve estar cozinhando. Adicione ao molho os camarões, o queijo ralado e ajuste o sal a gosto. Quando a massa estiver quase no ponto desejado escorra e transfira para dentro da panela do molho. Mexa por 1 minuto em fogo baixo para que a massa absorva o molho. Sirva bem quente com queijo parmesão ralado a gosto.

Para conferir a receita do Molho Alfredo tradicional, leia este post>>>> AQUI

Bom Apetite!

17 Comentários para “Molho Alfredo com camarão

    • Julia, o molho Alfredo é sempre uma preferência pra mim quando o friozinho chega :) Com linguiça defumada eu nunca fiz, mas deve ficar bom também! Beijos

  1. Olá Fabiana! Primeiro queria te parabenizar pelo delicioso blog! Sempre dou uma passadinha por aqui, mas pela correira nunca dá tempo de comentar! Suas receitinhas são ótimas e muitas já passaram pela minha cozinha! Também tenho um blog e adoro essa troca de conhecimentos!
    Esse spaghetti de hoje está de babar! Adoro molho alfredo e com camarões então.. fica tudo de bom!
    Bjos,
    Mirella =)

    • Oi Mirella, obrigada pela mensagem :)
      Realmente a troca de conhecimentos é muito produtiva, também tento visitar os blogs com certa frequência, mas acabamos arranjando tantas coisas pra fazer que acaba ficando quase impossível!
      Beijos

  2. Baaaahhhh!!! Vou te contar que isso e uma tortuuuura!!! Aleas o teu blog todo e uma tortura!!! Que deliciiiiia de pasta!!! Yummyyyy…. Adoro seu blog e as receitas que coloca aqui!!! :) Super beijo e parabens!!!

  3. Fabi, experimentei e adorei!! Ficou muito gostoso e principalmente muito fácil de fazer. Foi um sucesso! Estou sempre acompanhando suas receitas e experimentando. Obrigada! Bjs

  4. Fabi, andei procurando receitas com caramão por aqui e adorei essa! Coisa ‘mai linda’ e delícia!!!
    Mas fiquei com uma dúvida sobre o creme de leite fresco, quando você disse que não é fácil encontrar em todas as cidades. Sempre achei que fosse aquele potinho redondo que fica nos balcões refrigerados e usamos também pra fazer chantilly. É isso ou é outra coisa completamente diferente?? Mesmo que não seja, será que dá mais certo com esse do potinho redondo e é resfriado do que com o de caixinha?
    Beijão querida, e feliz aniversário!!!

    • Fê, você pode substituir por um tiquinho de pimenta do reino moída (se tiver moedor e moer na hora fica ainda melhor)
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *