Bowl maníaca

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Eu sou uma “bowl maníaca”! Eu amo colecionar estas tigelas lindas, coloridas e que são mil e uma utilidades na cozinha. Meus armários já estão abarrotados deles mas eu não consigo parar de comprar, sempre me “apaixono” por algum e quero levá-lo pra casa…coisa de louco mesmo, compulsão das bravas! Mas também, com tantos modelos, materiais, formas e cores diferentes, quem é que resiste? Sinceramente, eu me acho normal! hahahah, é sério, acho que a maioria das pessoas que amam cozinhar curtem colecionar alguma coisa relacionada à cozinha, e tem tanta gente com coleção estranha por aí, prefiro ficar com os meus bowlzinhos….

Mas é uma mania boa, veja bem, os bowls são muito úteis mesmo, na verdade é raro eu não usá-los na cozinha, uso bowls em praticamente todas as etapas das minhas receitas, desde o pré-preparo até o momento de servir. Além de muito úteis os bowls são lindos e dão alegria à cozinha, decoram, dão charme. Olha só que “catada” mais belezinha que eu fiz pra mostrar pra vocês:

Aiiiii, que quero todos!!!!! :)

E você? Tem alguma paixão específica por algo que goste de colecionar? O que é? Conta vai…..

Imagens: via Pinterest.com

8 Comentários para “Bowl maníaca

  1. são lindooooooooooooos..
    fiquei apaixonada… hehe
    amooo canecas… apesar de não ter muitas!!
    tem certas coisas que gosto mais de ganhar do que escolher para comprar!!
    e canecas eu gosto de ganhar, meio que gosto do gosto de quem me presenteia…rs!

    Fiz ontem o macarrão Alfredo… delíciaaaaaaaaaaaa!!!
    Muito muito fácil de fazer !! Moro sozinha, e ele é praticidade pura!! hehe

    To amanda seguir seu blog….
    Parabéns!!

    • Coleção de canecas é bem legal também Renata!
      Menina, este macarrão Alfredo é um dos meus preferidos, aqui em casa não falta! Rapidésimo e fácil mesmo!
      Que bom que você está amando acompanhar o blog, fico feliz em saber!
      Beijos e obrigada!

  2. Eu A-M-O td que eh acessório “inutilidade” de cozinha… hehehehe… como mnoro em apto, e meu espaço é pequeno tenho que me segurar pra não comprar… facas coloridas, descascadores, tábuas, enfim.,,, quero uma cozinha multicolorida… hehehehe. Outra coisa que sonho ter uma coleção linda é de Panelas Le Creuset.. são boas demais das conta as bichinhas e são lindas neh?? Pena que são carérrimass…. Mais uma por ano… guardando um dimdim dá de conquistar… quero uma coleção bem colorida!! Pensa que lindo… !!! Seu blog é bom demais! :)

    • Oi Roberta! Nem fala menina, o duro de apartamento é isso, nosso espaço é restrito :(, mas sou a favor da reciclagem, enjoei ou estragou compro um novo.
      E você não é nada boba hein, coleção de Le Creuset é o sonho de todo cozinheiro, inclusive o meu! hahahaha.
      Beijos!

  3. Adoro colecionar xícaras e pratos de porcelana antigas…peguei esta mania qdo morei na Itália, lá tinham feirinhas de antiguidades aos domingos nas pracinhas das cidades pequenas. Eu adorava “garimpar” estes objetos e até trouxe p o Brasil qdo voltei definitivamente. Parabéns pelo Blog, muito interessante.

    • Ah Sandra, também sou doida numa porcelana mulher!!! Principalmente pratos e….bowls, claro! hahaha. Garimpar em feirinhas de antiguidades é tudo de bom, amo!
      Beijos!

  4. Quero todos pra mim Fabi!
    Apesar de não beber, eu coleciono garrafas de cerveja long neck. O Alceu adora degustar cervejas diferentes e eu fico encantada com o formato das garrafas e os seus rótulos. Tenho várias no armário de cima da cozinha. Estou quase terminando de completar uma parte do armário e já já passo pra outra. Devo ter mais de 50 garrafas =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *