Manjar de coco light com calda de maracujá

terça-feira, 20 de março de 2012

 Manjar de coco é uma das minhas sobremesas preferidas, e com certeza isso se deve ao fato de que não é uma sobremesa tão doce, não é nada enjoativa e tem um sabor viciante! Desde pequena sou acostumada a comer manjar de coco nas reuniões de família, meu avô querido que nos deixou ano passado também amava e na geladeira da casa dele sempre tinha, até em dias de semana! Esta versão aqui é light porque não tem açúcar na receita, mas sim adoçante culinário, e até eu que costumo não achar tão maravilhosas as sobremesas diet/light adorei esta receita, que vem diretamente do livro de receitas da minha mãe! E a melhor parte é o modo de preparo, tão fácil e tão simples que você vai querer ir agora pra cozinha! Sem fogo, sem forno, sem complicação! Espero que vocês também gostem, e que possam adoçar sua semana sem peso na consciência :)

MANJAR DE COCO LIGHT COM CALDA DE MARACUJÁ

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado
  • 1 vidrinho de leite de coco 
  • 1 xícara (chá) de adoçante culinário
  • 3 pacotinhos de gelatina incolor sem sabor
  • 1 xícara (chá) de coco ralado 
Modo de Preparo: Comece hidratando a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem. Em um recipiente grande misture o leite, o leite de coco, o adoçante culinário, o coco ralado (se for de saquinho hidrate por alguns minutos em leite) e por fim a gelatina. Bata rapidamente com um fouet ou colher e transfira para uma forma de buraco no centro. Cubra com plástico filme e leve à geladeira até solidificar, pelo tempo mínimo de 2 horas.
Ingredientes para a calda de maracujá:
  • 3 maracujás (apenas a polpa)
  • 1 copo de água 
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo, deixe esfriar e quando o manjar for desenformado cubra-o com a calda de maracujá.

Bom Apetite :)

 

9 Comentários para “Manjar de coco light com calda de maracujá

    • Isso mesmo Jú. A calda tradicional é a de ameixas secas, mas também pode ser usada calda de maracujá, de frutas vermelhas, de frutas frescas, enfim, o manjar é uma sobremesa que aceita diversas combinações. Além de ser delicioso!
      Beijos :)

  1. Fabi, realmente delicioso! Assim que acabei de ler o post já fui fazer, rápido e gostoso, não fica com gosto de adoçante. Usei calda de ameixa, mas ainda vou testar com maracujá. Adorei! beijos

  2. Fabi, tem tempo que não visito todas as receitas e perdi muita coisa! Parece que está fazendo receitas lá pra casa! Primeiro com o bolinho de arroz assado, agora esse manjar espetácular! Eu amo manjar, mas o marido não gosta de ameixa, fiz um com calda de frutas vermelhas e ele aprovou, agora com essa calda de maracujá… e diet! Eu e ele agradecemos!

    Bjão,
    Dani

    • Hahahaha, é mesmo Dani? Que bom, espero acertar o gosto de muitas casas como a sua então :)
      Também já fiz com frutas vermelhas e fica bom demais mesmo! Este de maracujá também equilibra o doce porque a calda é azedinha, delícia!
      Beijos!

  3. Adorei, Fabi!! Aqui em casa só faço receitas diets, normalmente eu transformo as receitas normais em diet, pq é tão dificil achar receitas sem açúcar!!
    A calda de ameixa faz como?? Vc poderia ensinar?? Faz um post sobre isso?? Pq não posso usar calda pronta, tenho que fazer do zero, pra poder por adoçante… Obrigada!!!
    Ah, eu até já disse isso no face pra vc, o seu cheesecake fácil é minha receita preferida e sempre faço ele diet, fica bom demais!!! Bjos

  4. Engraçado que eu tb amo manjar de côco com calda de ameixa,mas esse de maracujá parece ser muito gostoso,parece estranho,mas ao mesmo tempo gostoso,vou fazer aqui casa.
    Agora eu ja fiz muito,e fez maior sucesso aqui casa,nas reuniões e ate no natal. Flan de maracujá com côco.uma delicia…depois te passo a receita,se quiser claro.rsrs.
    Adoro seu blog,
    bjsS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *