Salada de mandioquinha e milho verde

quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012

Com este calor que tem feito por aqui nada melhor do que ter muitas opções de salada. Esta salada combina mandioquinha e milho verde, uma verdadeira delícia, dois ingredientes que harmonizam muito bem. Além disso é uma salada rica em vitaminas e que só faz bem! O tempero precisa ser caprichado, eu aproveitei para usar um sal de bacon – isso mesmo, sal de bacon! – que uma tia trouxe da África do Sul, e que conferiu um sabor defumado incrível ao prato, então se você tiver temperinhos diferentes aí na sua casa tente descobrir qual deles vai combinar melhor, afinal de contas cozinhar é uma alquimia, o gostoso é poder “brincar” com novos sabores e novas combinações. Então arrisque-se mais! Olha só como é fácil de preparar:

Salada de mandioquinha e milho verde

Ingredientes:

2 mandioquinhas grandes cortadas em cubos
2 espigas de milho verde cozido
1 cebola grande picadinha
1 dente de alho
1 colher de café rasa de sal de bacon (ou outro sal aromatizado)
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de pimenta calabresa 
salsa fresca picada para servir

Modo de Preparo: Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho até murchar. Junte a mandioquinha e refogue em fogo baixo até que esteja al dente. Retire o milho das espigas com uma faca afiada e junte aos ingredientes da panela. Tempere com o sal, a pimenta e deixe esfriar. Sirva com salsa fresca picada.

Bom Apetite!

 

2 Comentários para “Salada de mandioquinha e milho verde

  1. Nossa Bibi que delícia, e que criatividade, jamais pensei em misturar mandioquinha com milho!! Ganhei milhos e a minha super criatividade só me deixou fazer milho cozido. O dia que fui inventar salada de milho só coloquei milho e ccebola, resultado: a cebola tirou todo o sabor do milho e parecia uma salada de cebola rsrsrs.
    Agora vou seguir a sua receita!!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *