Omelete de todo dia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gente, vamos falar a verdade, embora provar uma novidade ou uma comidinha mais glam de vez em quando seja sempre muito bom, a comida que mais emociona é a comida do dia comum. É aquela comida que faz a gente ter saudade de casa, lembrar da infância, lembrar da família, lembrar de conforto. O arroz com feijão que não pode faltar, p bife acebolado, alguns legumes, saladinha e muitas vezes omelete! Sim, omelete, eu adoro omelete! Na verdade ovos mexidos também, mas a omelete é uma receita muito prática, você pode usar a criatividade – e também o que possuir na geladeira no momento – e testar infinitas combinações. Imagine a omelete básica como o ponto de partida, e invente, arrisque, crie! Uma das minhas combinações preferidas é a de verduras, cogumelo, tomate, queijo e manjericão, como esta da foto. Pra mim o segredo da omelete é o truque de cozinhá-la devagar em fogo baixo, e se possível tampada para que o ovo não se queime, o que colocaria todo o trabalho a perder. Queijo e omelete são coisas que também casam muito bem, omelete sem queijo é como amor sem beijo :) hahahaha. Foi assim que eu aprendi a fazer omelete, ainda criança, e é assim que eu a preparo até hoje! Bom, chega de papo e vamos para a tal da omelete!

OMELETE DE TODO DIA

Ingredientes:

4 ovos grandes
1 xícara (chá) de tomates cereja ou tomate uva cortados ao meio
1 xícara (chá) de cogumelos fatiados (qual você preferir)
1 xícara (chá) de escarola cortada em tiras finas
1 cebola pequena fatiada
1/2 xícara (chá) de queijo branco em cubos
azeite, pimenta moída e sal a gosto
folhas de manjericão a gosto

Modo de Preparo: Aqueça bem uma frigideira e enquanto isso bata os ovos com um garfo ou fouet. Acrescente os tomates, a cebola, os cogumelos e o queijo branco e misture bem. Tempere com azeite, pimenta e sal. Despeje a mistura com ovos na frigideira quente e quando começar a formar uma borda dourada por baixo reduza o fogo para o médio e tampe a frigideira. Depois de 3 minutos distribua a escarola sobre a omelete e as folhas de manjericão. Polvilhe sal e regue com azeite. Quando perceber que a omelete está quase cozida na superfície e cozida por baixo dobre cuidadosamente a omelete em meia lua. Tampe a frigideira e em fogo baixo cozinhe por mais 4 minutos. Sirva inteira ou se preferir cortada em pedaços.

Bom Apetite!

2 Comentários para “Omelete de todo dia

  1. ADORO omelete, escarola com queijo branco nunca tentei, boa sugestão.

    Em casa só tenho o hábito de às vezes bater a clara primeiro em neve pra depois agregar a gema, assim tenho uma omelte fofa/gorda.

    Bjs

  2. Falou tudo. Nós, amantes da boa gastronomia, adoramos comer um prato rebuscado, mas não tem nada melhor que o tradicional arroz com feijão bem temperado. Digo isto porque estive 18 dias na Europa e com certeza senti falta da nossa comida do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *