Minestrone com fusilli

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012

Desde pequena que uma das minhas refeições favoritas é a sopa. Fui uma criança difícil para me alimentar, não gostava de muitas coisas – ninguém poderia imaginar que hoje eu seria este monstrinho comilão :) – e então minha mãe recorria aos pratos que eu mais gostava: sopa, ovos mexidos com abobrinha, arroz e batata. Como o repertório não poderia ser tão variado minha mãe acabou virando uma expert em sopas, o que fez o meu amor por elas só aumentar. E este minestrone com massa está entre as minhas preferidas. Comfort food total, ainda mais com o tempo chuvoso e cinza que anda fazendo em SP – com exceção de hoje que o sol resolveu dar o ar da graça. Pra mim, naqueles dias que eu chego muito cansada em casa e depois de tomar chuva não há nada que eu deseje mais do que um prato de sopa bem deliciosa e quentinha. Só de começar a preparar a sopa e depois vê-la fumegante dentro da panela já me faz recuperar o ânimo e me sentir feliz novamente.

E você, qual é a comida que te deixa feliz e traz a sensação de conforto de volta depois de um dia chuvoso?

MINESTRONE COM FUSILLI – para 2 pessoas

Ingredientes:

1 cebola média picada
1 cenoura grande descascada e fatiada
1 mandioquinha grande descascada e fatiada (ou 2 pequenas)
1 abobrinha cortada em cubos 
1 alho poró fatiado
1 tomate sem pele picado
4 xícaras de caldo de legumes 
1 xícara de massa (usei fusilli mas pode ser qualquer outra massa curta)
sal a gosto
1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo: Aqueça o azeite na panela e refogue a cebola com o alho poró em fogo baixo até ficarem levemente dourados. Junte o tomate, a cenoura e a mandioquinha e tempere com sal. Mexa e cubra com o caldo de legumes. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos e acrescente a abobrinha. Coloque a massa e cozinhe por mais 12 minutos, ou até perceber que a massa está cozida. Ajuste o sal se for necessário e sirva bem quente.

Bom Apetite!

:)

2 Comentários para “Minestrone com fusilli

  1. Oi Fabiana, tudo bem? Estou amando seu blog…gostaria de uma ajuda quanto a tempero para sopas…o que seria 04 xícaras de caldo de legumes? Uso o pronto? Dissolve em água?

    Obrigada,
    Cláudia

    • Oi Cláudia, que bom que você está gostando daqui, fico feliz em saber :)
      As medidas de caldo indicadas nas receitas são sempre para o caldo caseiro ou o caldo industrializado dissolvido em água quente, é isso mesmo!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *