Frango com cogumelos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um franguinho no congelador é sempre uma ótima opção para preparar pratos rápidos. Eu gosto de sempre ter uma peça de carne ou frango congelados, principalmente para aqueles dias que a compra da semana já está acabando e a geladeira está ficando vazia. Este franguinho aqui é muito gostoso, tem tanto temperinho bom que quase não tem gosto de frango – e quem está sempre por aqui já percebeu que eu não sou mui amiga do frango. Para incrementar e deixar o franguinho de todo dia com uma cara de prato glamouroso eu acrescentei cogumelos de dois tipos, shiitake e paris, e não é que o franguinho ficou delicioso? E foi tão fácil e tão rápido de fazer que em menos de 20 minutos a comida estava na mesa.

 

Frango com cogumelos

Ingredientes:

400g de filet de peito de frango bem limpo e cortado em cubos
1 cebola pequena picada
1 alho poró fatiado
4 cogumelos shiitake fatiados
4 cogumelos paris fatiados
1 pitada de curry em pó
1 colher de sopa de conhaque
1 colher de sopa de azeite 
pimenta moída a gosto
sal a gosto
salsa fresca a gosto

Modo de Preparo: Aqueça o azeite e refogue a cebola com o alho poró. Com a panela bem quente junte o frango, tempere com pimenta, sal, curry e doure bem de todos os lados. Regue com o conhaque e reduza o fogo. Acrescente os cogumelos, tampe a panela e deixe cozinhar por apenas 5 minutos. Desligue e polvilhe salsa fresca sobre todo o prato. Sirva em seguida.

Bom Apetite!

4 Comentários para “Frango com cogumelos

  1. Amei a receita, pois como você não sou fã de frango e para come-lo de boa ele não pode ter gosto de frango, pensei que era unica nessa “frescurinha”.rsrsrsrs.
    Adorei, sem contar que mesmo sem o frango, já funciona como “mistura” para mim.
    Bjs

  2. Acabo de testar a receita e fica excelente! Super deliciosa e sofisticada. Boa para impressionar os amigos. Para acompanhar, tomei uma cerveja de trigo tipo weiss. Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *