Bloody Mary ou Suco de Tomate temperado

sábado, 25 de fevereiro de 2012

São muitas as teorias sobre a criação do drink denominado “Bloody Mary” e o porquê do seu nome, e como eu não tenho certeza de nenhuma delas prefiro não me envolver muito no tema. O que importa é que o drink é feito a base de suco de tomate temperado acrescido de gelo e faz sucesso há muitas décadas no mundo todo. Este é o meu drink preferido, sem dúvida alguma. Já sofri muito “bullying” por gostar de um drink “salgado”, sempre que peço a bebida em algum bar os amigos ficam cheios de brincadeirinhas, mas quando ele chega lindo e imponente na mesa todos querem provar, principalmente aqueles que nunca experimentaram o drink antes – por puro preconceito. Na verdade eu gosto muito mais do suco de tomate temperado, cuja única diferença da receita é a ausência da vodka, do que do bloody mary mesmo, aprendi a gostar de suco de tomate com o meu avô já na minha infância. Na família da minha mãe todos são apaixonados por suco de tomate, e se for bem temperadinho e galado então….uau! Vou passar pra vocês a receita que eu gosto de fazer, e se você quiser alcoólico coloque a dose de vodka, mas se você não curte álcool apenas omita a vodka e também terá um drink não alcoólico delicioso!

BLOODY MARY OU SUCO DE TOMATE TEMPERADO – o que você prefere?

Ingredientes:

200 ml de suco de tomate
suco de 1/2 limão tahiti
1 dose de vodka (aproximadamente 40ml)
3 gotas de molho de pimenta tabasco
1 pitada generosa de sal (se tiver sal com aipo é mais gostoso ainda)
3 gotas de molho inglês
5 cubos de gelo
talos de aipo para decorar (na falta deste eu usei alho poró)

Modo de Preparo: Numa coqueteleira ou copo com tampa coloque o suco de tomate, a vodka, o suco de limão, a pimenta tabasco, o molho inglês e o sal. Tampe e agite bastante até misturar. Encha um copo longo com os cubos de gelo e preencha com o drink já preparado. Enfeite com talo de aipo ou com palitos de cenoura crua. Sirva em seguida.

Ótimo final de semana pra vocês :)

 

11 Comentários para “Bloody Mary ou Suco de Tomate temperado

  1. Queria te falar uma coisa de todo coracao… seu blog eh muito bom!!!!! A escolha das suas receitas, a variedade, a forma como vc escreve, tudo, tudo…
    Sou uma leiga na cozinha e entendo super bem o que vc explica e ja me aventurei a fazer algumas coisas que vc postou…
    Muito bom mesmoooo… parabens… sei que isso eh resultado de muita, pesquisa, amor e trabalho… Espero que vc seja reconhecida e recompensada, pois seu blog eh diferenciado…
    Bjos

    • Oi Ethienne, muito obrigada pela mensagem! Assim você quer me fazer chorar né? Fico muito feliz em saber que mesmo sendo leiga você entende as receitas e consegue prepará-las em casa, você acertou quando disse que o blog é resultado de pesquisa, amor e trabalho. Isso é mesmo verdade, mas eu faço com muito amor porque sei que a vida das pessoas pode ser muito mais feliz quando elas podem preparar uma boa refeição para sua família, por isso a minha maior recompensa é saber que estou fazendo um pouquinho pela felicidade de alguém! Beijos e volte sempre!
      Fabi

  2. Estou curiosa pra experimentar, mas me tira umas duvidas, esse suco de tomate eh aqueles de garrafa? vc mistura os 200ml com agua ou puro? Ou vc bate os tomates mesmo? desculpa tantas perguntas…

    • Ana Cecília, eu uso o suco de tomate de garrafa mesmo, só misturo com os outros ingredientes e não precisa de água porque o gostoso é colocar bastante gelo. O gelo derrete e dá um sabor bem suave ao drink ;)

  3. Boa receita. É meu drinque favorito. Por sorte é também o da minha esposa. Vou dar uma dica que aprendi com a Rita Lobo: Bacon em pó na borda. É só passar limão e colocar o bacon, igualzinho se faz com a marguerita. Aqui em BH é fácil de achar no Mercado Central (que é parecido com o Mercadão de São Paulo, para quem não conhece.)

  4. Olá! Me identifiquei com sua história com relação às críticas diante da minha opção pelo Bloody Mary. Alguns dizem até que este é um ótimo tempero para churrasco…. No entanto, este é o meu drink preferido. Adorei sua resenha sobre a bebida. Parabéns!
    Urânia Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *