Sorvete de amora

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os meus sorvetes preferidos são estes a base de frutas, e melhor ainda se for com iogurte no lugar daquele monte de ovo, açúcar e gordura. Outro dia assistindo ao programa do Jamie Oliver eu o vi preparar um maravilhoso sorvete de frutas vermelhas com apenas 4 ingredientes e adoçado com mel, e de tão simples e de tão rápido que é eu resolvi testar, mas fiz com amoras porque tinha muita amora congelada em casa. Confesso que cheguei a duvidar da consistência, mas no final deu tudo certo e me surpreendi, a textura ficou muito boa. O sabor deste sorvete também está aprovadíssimo porque é doce na medida certa, dando espaço ao sabor da fruta, e como é feito com iogurte ficou muito leve também. Outro ponto positivo desta receita é que não é necessário utilizar máquina de sorvete, o Jamie usou um processador de alimentos para fazer e eu segui a mesma orientação, meu processador é muito bom e deu conta do recado – aliás, meu processador foi um dos melhores investimentos na cozinha. Amei tanto esta receita que agora vou testar com várias frutas diferentes e ter sorvete de iogurte no congelador sempre que der vontade :)

Anota então a receita desta delícia que leva apenas 4 ingredientes no seu preparo:

Sorvete de Amora – para 6 pessoas

Ingredientes:

500g de amoras congeladas
500g de iogurte natural integral
3 colheres de sopa de mel
folhas frescas de hortelã

Modo de Preparo: Coloque as amoras congeladas no processador de alimentos e triture até ficar bem granulada. Aí então junte o iogurte natural e ligue o processador novamente para incorporar. Por fim adicione o mel e as folhas de hortelã e ligue novamente o processador, deixando agora bater por 2 minutos seguidos. Passe o sorvete para um pote, forre a superfície com um pedaço de filme plástico – isto evita que se forme uma camada de cristais de gelo sobre o sorvete – e leve ao congelador por 3 horas antes de servir.

Dica: É tão rápido de preparar este sorvete que o melhor é fazê-lo no mesmo dia em que se pretende servir, garantindo assim a melhor consistência possível, e como ele precisa de apenas 3 horas de congelador antes de ir para a mesa você quase não terá trabalho.

Bom Apetite!

 

19 Comentários para “Sorvete de amora

    • Oi Elaine. Nunca fiz no liquidificador, mas imagino que pode dar certo sim, só tentando pra saber. Tente o mesmo processo indicado na receita.
      Beijos

    • Jotta, meu processador é da Arno, mas sei que há diversas marcas boas no mercado. Foi um ótimo investimento porque eu uso para fazer pastas, patês, cremes, molhos, sorvete e até massa para torta! Além de tudo isso ele pica, tritura, fatia. É uma beleza! Recomendo mesmo pois é bastante útil. Beijos!

  1. Estou precisando de um processador desses! Eu tenho um que adoro, mas acho que não caberia tudo isso dentro dele de uma só vez.. de repente tenho que dividir em 2 ou 3 partes!

    A cor ficou linda hein? :)
    Beijos!

    • Tatiane, eu não sou nutricionista, mas acredito que não há nenhum problema em diabéticos ingerirem este sorvete se for utilizado o adoçante para forno e fogão que é próprio para diabéticos. Meu avô era diabético e eu fazia doces pra ele usando este adoçante, o açúcar dele nunca subiu. Beijos

  2. Parabéns pelo blog! Adorei! Será que vc pode contar a marca e modelo do seu processador? Quero comprar um, mas estou tão perdida… Desde já obrigada!

    • Oi Viviane, o meu processador é maravilhoso! É da Arno, é vermelho e é super completo, bem eficiente! Pode comprar que você vai gostar!
      Beijos

  3. Olá, a tempos venho passear por aqui, mas é a primeira vez q comento!! Amei esse sorvete!!Lindo e uma ótima ideia para usar as amoras que pela primeira vez deram frutas aqui em casa!!!
    Adoro seu blog, já fiz algumas receitinhas maravilhosas daqui, o que é aquele molho de shoyo e mel??delíícia!!!
    E qnto ao processador estou louca para adquirir um!!
    Parabéns pelas receitinhas mara!!

    Beijos

    • Oi Danusa, muito obrigada! Menina, ter um pé de amoras em casa é puro luxo hein! Que delícia! Pode apostar nesta receita porque fica mesmo uma delícia.
      Quanto ao processador, o meu é da Arno, um vermelho, e eu acho ótimo. Mas sei que há várias marcas boas por aí, compre porque vale à pena. Uso bastante para sorvete, pastas, patês, recheios de massa, farinha de rosca caseira, entre outras coisas.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *