Salada Caesar da Julia Child

segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Salada é tudo de bom! E nesta época do ano aqui no Brasil faz muito calor, então nada melhor do que ter na mão uma porção de receitas de salada para poder desfrutar de uma alimentação leve, saudável e desintoxicante. Na verdade inserir saladas na alimentação é essencial para ter o pleno funcionamento do organismo, acelerar o metabolismo e fazer o contrapeso na balança para quando se quer perder alguns quilinhos, e vamos reconhecer que a grande maioria das mulheres sempre quer perder alguns – mesmo que seja pura paranoia. Eu sou adepta das saladinhas, acho-as lindas, leves, coloridas, refrescantes e o melhor de tudo é que depois de cruzar os talheres eu não fico com aquele peso na consciência. É claro que um brigadeiro de vez em quando é bom, é claro que um belo risotto é muito bom, e é claro que aquele prato de massa também é capaz de arrancar sorrisos até das pessoas mais ranzinzas, mas vamos combinar que não dá pra viver só de carboidratos e doces sem virar uma bolota….uma pena realmente! Mas se você caprichar na salada, no molho e na montagem principalmente verá que comer salada não é uma tarefa árdua, e pode dar tanto prazer quanto uma pratada de spaghetti a bolonhesa ;) Olha só que receita mais básica e gostosa de salada caesar (pronuncia-se “cisar”), uma das mais amadas do mundo! E esta receita é da Julia Child, moça que entendia tudo e mais um pouco da arte do fogão:

Salada Caesar da Julia Child – para 2 pessoas

Ingredientes:

2 pés de alface romana, folhas bem lavadas
1 xícara de chá de croutons de pão torrado
1 dente de alho descascado
1/4 de xícara de azeite de boa qualidade
sal a gosto
1 ovo grande
pimenta do reino moída na hora
1 limão
gotas de molho inglês
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo: Para esta salada indica-se o uso apenas das folhas centrais do pé de alface, retire as folhas externas e reserve para outra salada. Lave as folhas muito bem e depois enxugue em guardanapo ou papel toalha. Esmague o dente de alho e coloque na frigideira com 1 fio de azeite e sal. Aqueça e acrescente os croutons, mexendo por apenas 2 minutos para que fiquem impregnados com o sabor do alho. Reserve. Cozinhe o ovo em água fervente por apenas 3 minutos para ficar mole. Monte a salada com as folhas na base do prato, depois regue com azeite, suco de limão, gotas de molho inglês, pimenta moída e sal a gosto. Misture delicadamente para temperar por igual. Descasque o ovo, parta ao meio e coloque sobre as folhas. Polvilhe o queijo parmesão ralado e sirva com os croutons. Sirva em seguida.  

Bom Apetite!

>>>Aqui no blog também tem muitas receitas deliciosas de saladas, basta acessar a marcação SALADAS e escolher a sua preferida! Clique AQUI!

Imagem deste post: http://www.epicurious.com/

3 Comentários para “Salada Caesar da Julia Child

  1. Olá Fabi, antes de tudo, Feliz Ano Novo, que esse ano seja cheio de saúde, sucesso e muitas realizações para vc e todas as pessoas que vc ama!!!! Bom, falar o que né??? Eu sou amante de saladas, e tudo o que é de comer!!! Adoro Julia Child mesmo não conhecendo o trabalho dela, pois somente “fomos” apresentadas em Julie e Julia então, essa saladona só pode estar no minimo deliciosa!!!! E depois de se esbaldar na comilança e nas bebedeiras das Ceias, o negócio é encarar as saladinhas prá desintoxicar!!!! Ontem pintou lá em casa 1 saladona delicia de grão de bico com atum!!!! E dá-lhe salada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *