Petisco light

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu adoro um petisquinho, e quem é que não gosta? Ainda mais no verão que o calor fica forte e o corpo pede comidinhas leves. Os petiscos são verdadeiros presentes da história da gastronomia para nós pobres mortais.

Não dão trabalho, saciam a fome – ou ao menos ajudam a segurá-la por mais tempo – estimulam a partilha da comida entre amigos e ainda por cima são muito gostosos. Este petisco aqui, por exemplo, é light, ou poderia dizer mega master blaster light? São perfeitos para dias quentes, levíssimos e podem ser compartilhados na beira da piscina, numa mesa de churrasco ou numa roda de amigos sem nenhum peso na consciência. O “grande trabalho” consiste em distribuir legumes e verduras cruas ao redor de uma travessa e preparar um molho de iogurte muito caprichado. Depois cada um pega um vegetal e “dipa” no molho de iogurte, uma verdadeira delícia! Eu recebi elogios até dos amigos mais acostumados a “junk food“, acreditem! Desta vez eu escolhi alface romana, tomatinhos do tipo uva e cenouras baby, mas você pode usar pepino cortado em palito, rabanetes, alface americana, o que preferir e achar que combina. O molho eu usei aquele meu famoso molho de iogurte para saladas como base – receita AQUI – e depois incrementei com 2 colheres de sopa de alcaparras picadinhas e 1 colher de sopa de creme de ricota (que pode ser substituído por queijo tipo cottage ou requeijão light). Depois foi só finalizar com azeite, misturar muito bem e servir.

Bom Apetite!

5 Comentários para “Petisco light

  1. Oi Fabi,

    Fazia tempo que não passava no seu blog (como pude fazer isso?) e depois de navegar entre tantas receitas deliciosas, precisei comentar que o Figos & Funchis está cada vez melhor e apetitoso. PARABÉNS!

    Bjs,
    Sâmia

  2. Pingback: Petiscos fáceis para o Carnaval | Figos & Funghis

  3. Pingback: .::Papo de Mulheres » DICAS GOURMET – APERITIVOS LEVES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>