Limonada cor de rosa

sábado, 14 de janeiro de 2012

Limonada cor de rosa é uma das bebidas de menina das mais lindas que eu já vi. Limonada cor de rosa lembra minha infância, todas as vezes que viajava ficava viciada nisso, não só pela cor que é linda – e sempre foi a minha preferida, mas também pelo sabor, o famoso azedinho doce. Fica um charme servir copinhos de limonada cor de rosa em festinhas infantis, chás de bebê, chás de cozinha e até mesmo em casamentos durante o dia, basta usar a criatividade. Aqui no Brasil não é fácil encontrar a “pink lemonade” pronta, com um pouco de sorte acha-se em alguns empórios gourmets, mas é fácil de fazer em casa, você pode aprender com esta receita e fazer hoje mesmo se ficar com vontade:

PINK LEMONADE

Ingredientes:

2 xícaras de chá de açúcar cristal
1 e 1/2 limão siciliano lavado e fatiado
3 xícaras de chá de framboesa (ou a mesma quantidade de suco de cranberry)
folhas de hortelã e pedras de gelo para servir
água com gás ou mineral para servir

Modo de Preparo: Coloque o açúcar, o limão e as framboesas numa panela grande e leve ao fogo até ferver, mexendo de vez em quando. Quando ferver desligue e deixe esfriar. Passe a mistura fervida por uma peneira, apertando com as costas de uma colher para extrair todo o suco. Este “xarope” pode ser armazenado em geladeira por até 1 semana. Se preferir divida o xarope em garrafas – pouco porque é um “xarope” concentrado – de suco (de vidro) recicladas e com tampa, preencha com água mineral filtrada e deixe na geladeira. Pode ser servida também com água gasosa, folhas de hortelã e cubos de gelo.

Ideias fofas para servir:

Um lindo sábado cor de rosa a todos :)

Imagens via Pinterest

19 Comentários para “Limonada cor de rosa

    • Flavia, é melhor que seja sem a casca pq senão amarga. Se for consumir no mesmo instante pode ser com casca sim.Na verdade é até mais saboroso…..
      É como a limonada suiça, sabe?

      • É isso aí, obrigada pelo esclarecimento Priscila. A minha eu prefiro sempre com a casca, e limonada, suco de laranja, de maracujá e outras frutas ácidas é bom fazer para beber na hora, depois a acidez modifica o sabor…para pior.
        Beijos

    • Fabby, problema algum querida! É o que eu sempre digo para as pessoas, colocando o link para o blog e dando os créditos de imagem (quando forem usadas) não há problema algum! O problema são os “espertinhos” que adoram surrupiar conteúdo alheio sem dar nenhum crédito.
      Beijos!

  1. Amei a ideia. Você sabe me dizer quantos litros esta receita rende? Queria fazer para um evento de cerca de 40 pessoas. Quantas receitas desta eu devo fazer?

    • Oi Talita, esta receita rende aproximadamente 2 litros. Quanto á quantidade tudo dependerá do horário, do tipo do seu evento e se terão outras bebidas. Para 40 pessoas creio que você vá precisar de pelo menos 4 receitas se for servir apenas limonada. Se tiver outras bebidas 2 receitas são suficientes. E pode usar açúcar mascavo sim, ou o demerara.

    • É isso mesmo Carol. A receita ensina a fazer a limonada rosa a partir do xarope de framboesas, por isso são 3 xícaras da fruta. Depois este xarope vai render uns 4 litros de limonada ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *