Hora de organizar

terça-feira, 03 de janeiro de 2012

Pois é, todo ano acontece a mesma coisa. Todos querendo organizar a casa, refazer planos, revisar alguns errinhos e corrigir tudo o que não deu certo. Pra mim o início do ano é uma ótima desculpa para organizar tudo o que está fora do lugar e na minha cozinha eu aproveito para reorganizar tudo o que não considero funcional. Neste momento estou de férias – merecidas né? – mas antes de viajar eu tratei de reorganizar meus armários e geladeira da cozinha, aproveitando que no final do ano minha geladeira e despensa ficam absolutamente vazias coitadas. Pra quem ainda não se animou em organizar eu selecionei algumas dicas bacaninhas para te ajudar no “impulso inicial”. Quem tiver crianças em casa pode aproveitar e gastar a energia dos meninos pedindo uma mãozinha (ou algumas) para separar ingredientes, utensílios, tenho certeza que eles vão adorar e de quebra você fica com tudo lindo pra 2012!

Ótima ideia para quem tem uma parede “ociosa” na cozinha. Organiza e ainda dá um toque na decor.

Esta é perfeita para organizar travessas e tábuas de cozinha, separadores encaixados entre uma prateleira e outra.

Se você não tem uma adega “profissa” mas quer armazenar o vinho de forma adequada, na horizontal, tubos ou partes de cano ajeitados dentro do armário cumprem muito bem a função.

Esta dica é do tempo da vovó mas continua valendo: bandejas sem uso formam prateleiras para economizar espaço no compartimento dos copos. Ideia funcional e bem econômica.

Potes de vidro com fechamento hermético ou com tampa de rosca são essenciais para evitar bichinhos indesejados nos seus mantimentos.

Até a gavetinha de remédios ganha outra cara com os potinhos organizadores. Assim fica muito mais fácil de encontrar o que procura.

Todas estas dicas acima muito funcionais e suas respectivas fotos são daqui.

Boa sorte na sua organização ;)

5 Comentários para “Hora de organizar

  1. Nem acredito que nunca tinha visto seu blog antes. Isso pq eu acompanho blogs gastronomicos dsd 2007. Ele foi um achado pra mim. Estou aqui salivando. Parabéns e um Feliz 2012!!!!

    • Que bom Lívia! Mudar com a casa organizada é outra estória, você define onde e como quer guardar as coisas, e se fizer isso de uma maneira bem funcional nunca terá problemas.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *