Franguinho com mostarda, chilli e mel

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como estamos em pleno verão acho que o assunto churrasco é tema constante nas rodas de amigos, certo? E em casa não é diferente, quando o final de semana chega e vemos o céu todo azulado e o sol brilhando um dos primeiros programas que vem à mente é fazer churrasco. Outro dia marido acordou com vontade de comer este franguinho temperado feito na churrasqueira, é uma receita já tradicional nos nossos churrascos, aprendemos com aquele amigo que entende tudo de carne e depois disso muitas combinações já foram testadas, mas a minha combinação preferida de tempero é esta daí, com mostarda forte, chilli e mel. Na verdade eu prefiro aquele corte do frango que é o meio da asa, mas o marido preferiu o a coxinha da asa, também conhecida como drumet. Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa, a receita desta delícia!

Franguinho com Mostarda, Chilli e Mel para churrasco

Ingredientes:

1 kg de drumet de frango ou meio da asa
1 colher de sopa bem cheia de mostarda forte (do tipo dijon)
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de chilli em pó (se não tiver use outra pimenta desidratada)
1 colher de chá de sal fino

Modo de Preparo: Dentro de um saco plástico – eu uso aqueles com fechamento do tipo zip – coloque os pedaços de frango e tempere com a mostarda, o mel e o chilli. Feche o saco e misture todos os pedaços de frango, chacoalhando o saco se for preciso, para que o tempero se espalhe de maneira uniforme. Abra o saco e adicione o sal. Feche e misture tudo novamente. Leve para a geladeira por pelo menos 1 hora. Enquanto isso prepare o arroz, a salada e a farofa para o churrasco e peça pro marido acender a churrasqueira. Retire o frango da geladeira e transfira-os para uma grelha – de preferência aquelas que podem ser fechadas, para ficar mais fácil de ir virando o frango para dourar de todos os lados. Leve o frango para a churrasqueira e deixe assar, virando algumas vezes, por aproximadamente 1 hora, ou até dourar e ficar com uma casquinha crocante.

Confira outras receitas de churrasco – basta clicar no nome da receita:

Pão de alho Fácil

Farofa de Cebola Roxa

Salada de kani

Arroz ao Curry com Damascos

Bom Apetite!

 

5 Comentários para “Franguinho com mostarda, chilli e mel

    • Obrigada Ivani, pra você também :)
      Jotta, no forno também fica bom sim, mas você precisa cobrir no início com papel alumínio para não queimar por fora antes de cozinhar todo por dentro.
      É isso mesmo, juntar os amigos e comer com a mão é coisa linda de Deus :)
      Dani, eu também não sou, mas esse aí eu gosto!
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *