Um brunch delicioso!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eu adoro um brunch, ou falando de um modo mais abrasileirado aquele café da manhã farto e bem demorado aos finais de semana. Não tem coisa melhor do que acordar tarde numa manhã ensolarada e colocar uma mesa bem arrumadinha e cheia de delícias, depois sentar e provar de tudo um pouco bem devagarzinho em boa companhia. Eu acho o brunch tão romântico, é a refeição símbolo dos apaixonados na minha opinião. As festas de final de ano ainda nem começaram, mas a maratona de festas de confraternização já começou para muita gente, e um brunch é uma boa opção para uma alimentação mais leve na manhã seguinte. Não existe uma regra certinha para se fazer um brunch, o “segredo” é você deixar a mesa bem bonitinha e enchê-la de coisinhas gostosas que você tiver em casa: uns vidros de geleia, torradas, pães, alguns pedaços de queijo, um patê, ovos mexidos, peito de peru, salmão defumado, rosbife, uma torta (ou apenas alguns pedaços dela), o bolo que você fez nesses dias e até uma saladinha bem leve, já que o brunch une ao mesmo tempo 2 refeições, o café da manhã e o almoço :) Quanto às bebidas eu gosto de servir sucos, chá gelado e água, mas há quem aprecie também um bule de café ou um copo de leite, e nos brunchs mais caprichados e glamourosos rola até prosecco. Olha que delicinha o último brunch que rolou em casa:

Pastinhas árabes – de pimentão defumado e berinjela

Saladinha caprese no palito servida em vidro reciclado preenchido de sal grosso

Geleias e mostardas

Canapé de salmão defumado, queijo brie, mostarda com mel e amêndoa

Bom Apetite!

 

5 Comentários para “Um brunch delicioso!

  1. Fabiana,
    Também gosto, é muito praticado em fazendas e em alguns hotéis… o mais delicioso é que não existe regra e os sabores mudam de uma região, país para outro, (mais reforçado que conheci foi no interior da Venezuela).
    Beijo,
    Vânia

  2. Bibi, Sou louca por brunch! Ficou nota mil o seu, deliciosos, e essas pastinhas eu bem sei a delícia!
    Aproveito para desejar um feliz Natal para você e todos que ama e um 2012 maravilhoso, com muitas realizações!
    Beijão!!!

    • Oi Ubiratan, a salada caprese das fotos do brunch eu fiz com mini mussarela de búfala, tomatinhos cereja vermelhos e tomatinhos cereja amarelos. Os amarelos são mais difíceis de achar mesmo, não são muito comuns, mas na falta dele pode usar apenas os vermelhos. Antes de colocar o queijo e o tomate no palito eu reguei com azeite e passei pelo manjericão rasgadinho. Por fim polvilhei sal e algumas gotinhas de limão. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *