Macadâmia I love you!

sábado, 10 de dezembro de 2011

 Ok, eu sei que há muitas nozes deliciosas, mas pra mim a macadâmia é e sempre será a rainha das rainhas, a mais deliciosa, a mais perfeita de todas! Quando eu vejo macadâmias lindas, redondinhas e inteiras no mercado não resisto e compro um pouco, nem que seja 50 gramas para comer no carro mesmo, no caminho de volta pra casa. Desde criança a minha noz preferida é esta, aprendi a gostar com o meu avô que era apaixonado por todo o tipo de nozes e não deixava faltar na despensa – ô tempo bom que não volta mais. O único inconveniente da macadâmia é o seu preço bem mais alto que dos outros tipos de nozes, mas isso é só aqui no Brasil porque lá fora compra-se macadâmias quase como se fossem amendoins.

Ano passado quando estive no Hawaii em lua de mel passamos 20 dias comendo macadâmias de todos os tipos, com sabores de café, mel, sal negro, açúcar mascavo, e todas produzidas lá mesmo, em fazendas inteiras de macadâmias que eu tive a oportunidade de conhecer. O Hawaii é bem conhecido no mundo gourmet pela produção de macadâmias, e também pelo café de ótima qualidade, pelas fazendas de abacaxi, pelo sal negro vulcânico, entre outras iguarias. Eu sempre disse que passaria a vida comendo macadâmias se ficasse perdida numa ilha deserta, e quase consegui o feito quando estive no Hawaii, com a diferença de que as belíssimas ilhas de lá não são desertas. Tivemos overdose de macadâmias, trouxemos macadâmias na bagagem e continuamos fissurados por esta delícia. E enquanto aqui o quilo da iguaria fica em torno de R$ 60,00, em terras hawaianas pagávamos apenas U$ 12,00 pelo saco de 1 quilo – equivalente a R$ 22,00 mais ou menos, e com a vantagem de serem grandonas, inteiras e fresquíssimas, nada daquela macadâmia quebradiça mequetrefe que encontramos por aqui ao preço “dos olhos da cara”. Mas, como o Hawaii fica muito distante daqui e infelizmente não dá pra ir sempre, “quem não tem cão caça com gato” e aqui em SP consigo encontrá-las bonitas e inteiras no Mercado Municipal da R. da Cantareira, com preço melhor do que nos grandes supermercados e empórios. Ah, já ia me esquecendo de dizer que além de ser deliciosa a macadâmia é também muito saudável, cheia de nutrientes que fazem bem à nossa saúde. Quando você estiver naqueles dias de loucura compulsiva por comprinhas gastronômicas – e eu sei que você vai ter porque todo gourmet tem seus dias de compulsão – não deixe de colocar no carrinho uma porção desta delícia. Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, jogar os sapatos para o alto e comer macadâmias enquanto curte aquela “breja” estupidamente gelada é coisa linda de viver!!!

E você, me conta o que costuma comprar em dias de compulsão gastronômica, conta vai! Eu além de macadâmias, em tempos de compulsão gastronômica não resisto comprar uma mostarda diferente, um tempero que ainda não conheço, massa de diferentes formatos e queijos, ah, os queijos devem ficar para um capítulo à parte porque eu os amo demais <3

Beijos e ótimo findi :)

5 Comentários para “Macadâmia I love you!

  1. Também adoro, mas conheci depois de adulta. Na minha infância não tem esta memória. Fiquei super curiosa com os sabores que vc provou! Eu gosto de vários jeitos, pura ou um belo sorvete ! beijos, admiro seu capricho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *