E a vida segue…

quarta-feira, 07 de dezembro de 2011

Quem está sempre por aqui sabe que recentemente perdemos nossa amada gatinha Tiffany em decorrência de uma doença muito cruel. Ficamos tristes, choramos, a saudade apertou demais e ainda aperta, mas a vida tem que continuar e infelizmente ela é feita de perdas, o que resta a nós humanos é aproveitá-la ao máximo e tirar dela tudo de melhor que conseguirmos, fazer bem ao próximo, preservar nossos princípios porque inevitavelmente sempre haverá uma perda em nosso caminho. Como estou acostumada a ter bichinhos em casa ia ser muito difícil chegar em casa e não ter “ninguém” fazendo festa na porta, então há poucos dias atrás nossa família ganhou uma nova integrante, a gatinha TAPIOCA, esta fofura aí da foto. Nós adotamos a Tapioca através da AUG – Adote um Gatinho, que faz um belo trabalho resgatando gatinhos abandonados, cuidando deles com muito amor e preparando-os para receberem um lar de verdade, assim como foi com a Tapioca. Se você está meio carente, meio triste, meio deprê e gosta de animais não pense duas vezes e adote um animalzinho, há diversas instituições que fazem este trabalho tanto com cães quanto com gatos. Você vai ganhar um amigo e companheiro para a vida toda e vai se sentir muito feliz porque adotar é um gesto de AMOR! Você muda a estória de um bichinho e ele mudará sua vida para sempre <3

Sei que para muitos – aqueles que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o amor verdadeiro que um serzinho de 4 patas pode nos oferecer – este post vai parecer bobagem, mas sei também que para aqueles que tem o privilégio de ter um “amigo” tão especial em casa ou que já teve um dia sabe do que estou falando.

Este post foi só pra dividir um pouquinho da minha vida com vocês, mais tarde tem receita boa por aqui :)

Beijos,

Fabi :)

 

21 Comentários para “E a vida segue…

  1. A Tapioca é linda, tal a Tiffany era. Já li o Figos de “cabo a rabo”, babando pelos lindos pratos que você prepara, mas foi aqui que decidi escrever, pois entendo completamente o que te motivou a escrevê-lo. Tenho duas gatas e não consigo imaginar a ausência delas. Sinto-me triste quando elas não estão bem e elas certamente fazem parte do meu sorriso, da minha alegria. Que a Tiffany siga em seu coração e que a Tapioca faça a família feliz.

    • Oi Bianca, muito obrigada pelas suas palavras. A Tiffany jamais será esquecida porque foi muito especial nas nossas vidas, sentiremos muita saudade dela, mas a Tapioca é uma fofinha e já está nos dando alegria. Fico feliz que você goste daqui viu! Beijos :)

    • Oi Ameixinha, obrigada! Nós pensamos mesmo desta forma, quisemos adotar logo para que a tristeza não se prolongasse demais. É claro que ainda ficamos muito tristes quando lembramos da Tiffany, mas ela se foi depois de lutarmos muito e infelizmente não podemos fazer mais nada. Adoção é sempre a melhor alternativa, há muitos bichinhos lindos, fofos e especiais morando em abrigos ou abandonados nas ruas e que também merecem um lar :) Beijo grande pra você!

  2. Que linda a Tapioca!!!
    Eu tb sou apaixonada por gatos, na minha mãe tem três gatinhas lindas, que eu amo de paixão!
    Agora que moro com meu namorado, não podemos ter gatinhos aqui, porque ele é alérgico, mas sempre que vou na minha mãe, eu fico apertando minhas gatinhas, são todas tão carinhosas, adoram um colo e um carinho…
    Esses bichinhos são tão importantes em nossas vidas. Quando eu e meu irmão fomos para o Japão, minha mãe se apegou muuito aos bichinhos, e foi o que ajudou a sanar um pouco a carência da minha mãe… hehehe…
    Felicidades para vocês, tenho certeza de que a Tapioca já é muito amada!
    Beijos querida!

  3. Linda, linda!!! Gostaria muito de ter bichinhos em casa, gato, cachorro, mas morando em apartamento ñ dá…Acho que as crianças crescem muito mais amáveis com o próximo, quando convivem com animais; exercem mais o seu amor, seus cuidados para com os outros. Quem sabe um dia quando eu tiver a minha casa! Sonho com isso, chegar em casa e um cachorrinho ou gato pular em cima de mim, fazer a maior festa, hahaha!!! Parabéns pela gatinha!

  4. Liiindo o seu post Fabi! Me emociono sempre com bichinhos de 4 patas, o amor mais puro que pode existir, estão sempre ao nosso lado, quando estamos felizes, tristes, com raiva, ou seja nunca nos abandonam. Fico sem acreditar quando vejo alguém maltratando um bichinho que só quer amor, carinho e atenção!
    Que Tapioca seja bem vindo (a)!!!

  5. Oi Fabi, eu adoro seu blog e inclusive já me inspirei em suas delícias em algumas postagens minhas (com os devidos créditos, é claro). Leio sempre e nunca comento mas, assim como a Bianca, resolvi fazer minha estreia nesse post porque AMO animais! Sou mais chegada em cachorro e esse ano eu e marido adotamos uma vira lata pra fazer companhia para a nossa schnauzer. O que você falou é mais do que verdade – adotar é um ato de amor!!! Faz um bem enorme ao meu coração ver a Olívia Palito aqui, protegida, alimentada e bem cuidada! Se não morasse em apto pequeno adotaria vários, mas por enquanto faço o que dá.
    Parabéns pela adoção. A Tapioca (adorei o nome!) não vai substituir a Tiffany porque cada uma tem um espaço reservado para ela em nosso coração. Mas tenho certeza que ela será muito feliz e amada em sua nova família. E a Tiffany deve estar muito feliz vendo vocês ajudando uma “irmãzinha”.
    Bjos e sucesso!

  6. Olá Fabi, a Tapioca é linda, tem uma carinha de danada!!! Parabéns por essa boa notícia, perder um filho de 4 patas é terrível (não gosto nem de pensar nisso), mas como tudo em nossa vida tem que seguir, precisamos sim, de 1 tempo, de um momento só nosso para poder passar pela tristeza e depois, abrir nossos corações para que coisinhas fofas e que alegram nosso dia possam entrar nele mais 1 vez!!! Tapioca chegou p/ isso!!! Seja sempre muito feliz com ela!!! Bjos

    • Oi meninas! Muito obrigada a todas vocês pelas mensagens de boas vindas à nossa Tapioca lindinha. Ficamos muito felizes com este apoio e com toda certeza a Tapioca também! Um miau bem carinhoso dela pra vocês então! E lembrem-se, adotar é tudo de bom :)
      Beijos!!!

  7. Ownn que linda! Tapioca terá uma vida cheia de amor, sortuda!!!
    Tambem adotei recentemente uma cachorrinha de rua que foi atropelada em frent ao meu portão, tão lindaa!
    Bjs

    • Sim Dricka, e eu gostaria que muito mais animaizinhos de rua tivessem esta chance de ganhar uma vida cheia de amor, carinho e proteção, afinal eles merecem! Parabéns pela sua atitude, espero que sua cachorrinha tenha se recuperado bem! Beijos

  8. Fabiana, fiquei muito feliz por saber que essa gatinha vai poder ter uma vida digna, um lar, amor e carinho.

    Muito lindo seu gesto! Continue fazendo mesmo boas ações pois você com suas atitudes incentivará outras pessoas e leitores a dar um destino mais feliz a esses indefesos bichinhos!

    Parabéns!

  9. Fabi, gostaria de registrar minha satisfação em ver publicado em seu site um incentivo á adoção de animais. Quem é protetor sabe como é difícil vencer certos preconceitos e a adoção de um animal adulto é um ato muito digno. Parabéns, tenho certeza que este animalzinho vai ajudá-la a superar esta fase difícil de saudades. Um abraço.

  10. A Tapioca é realmente a coisa mais fôfa, e o principal, agradece diariamente o seu gesto com a alegria com que ela vive, ela realmente demonstra que ama a vida!! Parabéns, seu coração sempre foi imenso e agora aliado ao marido que tbém te coração imenso, ficou ainda melhor!!
    P.S. Bibi, a Carol acima (sem sobrenome) eu acho que é a prima do Rafael (Caroline), ela comentou que fez um comentário aqui apenas se identificando como “Carol”.

  11. Realmente, adotar bichinhos muda nossa vida…. sem querer adotei seis gatinhos de uma vez , quando a mamãe gata chegou com seus 5 lindos bebês que nem um mês tinham, e que hoje são 11 LINDOS vira-latinhas…. rs é pesado financeiramente, mas a alegria que meus gatinhos me dão, o amor, carinho que vejo que eles tem por mim e por meu noivo, não dá para descrever… Aliás, a Tapioca é linda!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *