Canapé LUXO para a sua ceia

quarta-feira, 07 de dezembro de 2011

Foto: Juliana Pinfildi

Quem pretende fazer a ceia de Natal em casa ou gosta de receber os amigos em qualquer ocasião precisa ter na manga algumas receitinhas rápidas e infalíveis de canapés. E por que não até mesmo luxuosas? É o caso deste canapé lindo e delicioso feito com caviar – pausa para lamentar seu alto custo -, fatias de ovos cozidos, cebola bem picadinha e uma camadinha de maionese de boa qualidade (eu gosto mesmo é daquela famosona da propaganda do bife acebolado). Não demora mais que 15 minutos para preparar e o efeito é de surpreender, todos os ingredientes combinam muito bem entre si. A receitinha fofa é do marido de uma prima, o Renato, um gourmet amador cheio de talento e requinte para a cozinha. Ele preparou este canapé pra nós enquanto apreciávamos um delicioso vinho branco na beira da piscina da casa dele no litoral. Ok, tá muito metido esse papo né, eu sei, mas também gente, todo caviar tem que vir acompanhado de uma boa estória para valer o preço, certo? Não dá pra imaginar a pessoa degustando um canapé de caviar sentada na toalha de piquenique e bebendo suquinho de groselha debaixo daquele solão, né?! Aí o glamour vai embora gente… hahahaha. 

Então, #ficaadica

12 Comentários para “Canapé LUXO para a sua ceia

  1. Fabiana, você já ouviu falar no caviar vegetariano ? São pérolas de tapioca cozidas al dente e embebidas em molho de soya por uma noite. Depois é só acrescentar um fio de azeite para separar com um garfinho as “pérolas” negras. Invenção de um cozinheiro francês que mora no Brasil. As latinhas com essa invenção fizeram muito sucesso entre os vegetarianos (e não vegetarianos também) em Nova Iorque. Aqui na Holanda está começando a aparecer. Vou fazer um post a respeito – se der, ainda esse ano.

    • Oi Anita! Já ouvi falar sim e inclusive já fiz o teste em casa, mas usando um tempero que eu mesma fiz pra ver no que dava porque queria que ficassem alaranjados e não escuros como o molho de soja deixa. Ficam lindinhos mesmo! Na época usei para compor com um canapé de salmão defumado e “fingi” que as bolinhas eram ovas de salmão porque elas ficam bem maiores que o caviar original pretinho né.

  2. Caramba, AMEI a idéia da Anita!!! Me tornei vegetariana há pouco e estou sempre buscando idéias para dar mais graça ao menu. E essa até hoje foi a melhor!!! Estava babando pelo canapé da foto, mas triste por não ter como substituir o caviar.. ATÉ AGORA! Por essas e outras esse blog está no topo da minha lista de favoritos!

    • Oi Carla, que legal saber disso! Se você é vegetariana então nunca falta receita pra você por aqui né? Afinal de contas eu não sou vegetariana mas sou muito simpatizante da alimentação vegetariana e durante a semana na minha casa as refeições da noite são na grande maioria vegetarianinhas. AMO! E a dica da Anita é muito bem vinda mesmo, aqui é assim, todo mundo se ajuda e as dicas são sempre consideradas! Obrigada pelo carinho viu :)

  3. Ai Fabi, que luxo!! Uma vez compramos um potinho de caviar pra comer, mas, por incrível que pareça, não gostamos muito… Kkkkkk, deve ser por causa do paladar de pobre.. Kkkkkkkk!!! :P Mas a sugestão é linda!!

    Beijão!

    • Rê, te entendo perfeitamente. Eu curto caviar de vez em quando, mas assim em pouca quantidade, apenas um toque. Mas as ovas de salmão por exemplo eu não consigo comer, tenho uma péssima impressão. Não é coisa de pobre nada, nosso paladar é que não aceita certas coisas…..hahahaha. Beijos

  4. Amei seu post…
    A primeira vez que comi caviar foi na minha lua-de-mel e estava em Piçarras – litoral de SC, na casa de um casal de amigos aposentados, desses que sabem como curtir a vida, sacou? Pois vc nem sabe o que esse caviar rendeu… meu primeiro e único filho, o Lukas. Muita onda!! Kkkk…
    Bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *