E o Natal bate na porta :)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pois é, mais um ano que passou bem rapidinho, e a cada ano a sensação é exatamente a mesma, que passou muito rápido! Mas apesar do sentimento nostálgico de que deixamos algo para trás, por fazer – e que sempre haverá, afinal de contas nós não somos e nunca seremos perfeitos e sempre teremos novos planos, sonhos e projetos começando e terminando – a chegada do Natal traz uma sensação boa, uma sensação de que o ano está se encerrando e que as vitórias devem ser comemoradas, as tristezas devem ser abandonadas e principalmente para nos lembrar de que devemos amar e respeitar ao nosso próximo sempre e em qualquer circunstância, não apenas no Natal. Para festejar uma data tão especial arrumar a casa faz parte da festa e é algo que deve ser feito com carinho, por mais simples que seja. Enfeitar a casa para o Natal, na minha opinião demonstra que estamos preparados para novamente encerrar e recomeçar, concordam? Olha só quanta coisinha fofa eu garimpei por aí pra trazer pra vocês e quem sabe despertar o desejo de receber o Natal com muito carinho e de casa enfeitada!

Esta guirlanda foi feita com bonecos de gengibre – Clique AQUI para ver a receita que eu fiz ano passado

Você não tem muito espaço para montar uma árvore de natal? Olha só que ideia fofa, monte sua árvore em um vaso bonito e capriche nos enfeites. Ela pode ter até pisca pisca!

 Esta ideia é bem ecológica e econômica também! Potes de vidros vazios viram luminárias para enfeitar mesas e jardins

Se você é um apaixonado pela cozinha vai AMAR esta guirlanda super criativa feita com cortadores culinários colados uns aos outros. Simples, econômica e muito charmosa!

Jarras de vidro ou vasos podem ser espalhados pela casa com enfeites coloridos. Aqui foram usados galhos de groselhas e corações de tecido, mas poderiam ser galhos secos e bolinhas, ou o que você quiser

Outra ideia muito simples e que com certeza encantará pela aparência e pelo perfume. Guirlandas de alecrim podem ser feitas em tamanhos menores para enfeitar a mesa de natal ou em tamanho maior para a porta de entrada

Se a sua intenção é fazer uma decoração mais GLAM, olha que charme esta em branco e vermelho, inspire-se!

Aqui em casa também estou “aprontando arte” e quando estiver tudo pronto vou fotografar e mostrar aqui pra vocês! E olha, não há coisa melhor para distrair e deixar a tristeza de lado do que se envolvendo com uma decoração de natal, vai por mim!

Beijos e ótimo feriado :)

 

Imagens via: Pinterest.com

8 Comentários para “E o Natal bate na porta :)

  1. Pingback: O final do ano está chegando « Laurina Crafts

  2. Fabi, lindas ideias!
    O meu natal deste ano ainda não terá aquela decoração… mas já comprei várias coisinhas novas e estou doida pra montar minha árvore. Estou passando uns dias com minha mãe em BH, mas na semana que vem, quando voltar pra casa, em Brasília, arrumo tudo!
    Tô curiosa pra ver o “seu natal”…rs
    beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *