Arroz da salvação!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vocês já perceberam que eu amo arroz, não perceberam? Então, eu adoro fazer um arroz fresquinho e se ele sobra aproveito para novas formas de utilizá-lo. Como todo o ser humano mortal, mesmo amando ir para a cozinha há aqueles dias em que não tenho tempo de preparar algo mais caprichado, e há também aqueles dias em que simplesmente estou com preguiça de pisar na cozinha. Bom, para esses dias de falta de tempo – ou muita fome! – se eu tiver um arroz pronto na geladeira não tenho dúvidas, vou logo misturando o que dá vontade e acaba saindo um arroz de reaproveitamento todo incrementadinho. E para os dias de preguiça de pisar na cozinha…bom, é para isso que existem os “delivery” e os “disk pizza” da vida, certo? Olha, este arroz pode não ser novidade pra ninguém, pode não ser chic, glamouroso e tampouco elegante, mas fala a verdade, não dá uma mega fome olhar para aquele “zoiudinho” fritando bem no meio da frigideira? É por isso que eu costumo brincar com o meu marido dizendo: só o arroz salva! Ah, e como nem todo o glam está perdido eu aproveitei o meu arrozinho meio oriental e meio mequetrefe para estrear o jogo de hashi que a minha amiga Cláudia trouxe da Tailândia especialmente pra mim, olha como são lindos! Cada um com um entalho diferente na madeira e todos com uma capinha bordada muito artesanal, com aquele charme que só as coisas manuais e exclusivas tem, AMEI! Ah, a receita do arroz mequetrefe:

ARROZ DA SALVAÇÃO (OU DE GELADEIRA, OU MEQUETREFE MESMO)

Ingredientes:
2 xícaras de chá de arroz branco pronto
2 ovos grandes
4 salsichas de peru cozidas e fatiadas
1 cebola pequena picada
salsa e cebolinha a gosto
azeite
sal e pimenta moída a gosto
 

Modo de Preparo: Numa frigideira larga aqueça o azeite e refogue a cebola picada. Junte a salsicha e o arroz e mexa em fogo baixo até que esteja bem quente. Afaste o arroz para as bordas da frigideira e quebre os ovos no centro. Aguarde 1 minuto e mexa bastante até cozinhar o ovo. Misture ao arroz que está nas bordas da frigideira e salpique salsa e cebolinha a gosto. Regue com 1 fio de azeite e se necessário ajuste o sal e a pimenta.

Bom Apetite!

4 Comentários para “Arroz da salvação!

  1. Ai Fabi, fiquei salivando aqui no seu arroz.

    Sabe que me lembra a época de faculdade? Chegava tarde da noite em casa e sem nenhuma chance de pensar em fazer algum prato…pegava tudo na geladeira e fazia um mexidão…ahhh que saudade! É o tipo de comida que conforta e que, acima de tudo, é deliciosa!

    Ahhh. lindos os hashis! Parabéns pelo presente!

    Beijocas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *