Frango marinado no barbecue

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Na minha opinião a melhor forma de se fazer frango em pedaços é preparando uma boa marinada, gostosa, aromática e bem caprichada para depois mergulhar os pedaços ali e deixar por algumas horas. Eu sempre deixo ao menos 12 horas na marinada, usando um saco plástico com fechamento do tipo zip e mantendo-o na geladeira, mas se você não tiver tempo pra isso ou caso não se lembre de preparar a marinada na noite anterior tente deixar no mínimo 2 horas para que a carne pegue o sabor dos temperos. Desta vez eu fiz a marinada usando o molho pronto tipo barbecue, que encontra-se com facilidade nos supermercados maiores. Olha, eu não sou a pessoa mais apaixonada por frango desse mundo, mas posso te garantir que o frango feito assim depois de um bom tempo marinando fica muito mais delicioso, e o perfume que sai de dentro do forno então enquanto o prato está assando? Uau! Anota aí a receita desta marinada porque eu garanto que você vai se surpreender!

Marinada de barbecue para frango 

Ingredientes:
1 limão siciliano fatiado
sumo de 1 limão siciliano e raspas da casca
1 colher de sobremesa de lemon pepper
1/2 xícara de chá de molho pronto barbecue
1 colher de sopa de azeite extravirgem
1 colher de café de sal
1 colher de chá de ervas secas (usei alecrim, tomilho e ceboulette)
 
Você também vai precisar de:
1 saco plástico grande, do tipo zip (se não encontrar use um saco plástico comum e amarre com barbante)
6 sobrecoxas de frango com a pele (se preferir substitua por coxas, asas ou meio das asas)
 

Modo de Preparo: Num bowl junte o molho barbecue, o sumo de limão, as raspas, o lemon pepper, o azeite, o sal e as ervas. Misture tudo muito bem e regue os pedaços de frango com este molho. Transfira os pedaços de frango com o molho da marinada para o saco plástico, junte as fatias de limão, feche o saco e apoie sobre uma tigela. Deixe na geladeira por no mínimo 2 horas e vire de vez em quando, para que todos os pedaços absorvam bem o molho da marinada. Quando for assar os pedaços de frango regue-os com a marinada e leve ao forno pré-aquecido em 200º por 15 minutos. Retire do forno, junte cenouras, batatas e mandioquinhas cortadas em pedaços grandes, regue com o caldo do fundo do refratário e retorne ao forno por mais 20 minutos, ou até que a pele do frango esteja bem dourada e crocante.

Bom Apetite!  

 

10 Comentários para “Frango marinado no barbecue

  1. Fabiana,
    A marinada faz toda diferença no resultado final do prato, eu lembro muito daquela comidinha do interior feita sem sofisticação mas nos tempos certos, a marinada, a cozedura, lógico a qualidade dos ingredientes também ajuda,
    Beijo
    Vânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *