Farofa de cebola roxa

segunda-feira, 03 de outubro de 2011

Aqui em casa nós amamos uma farofinha! E pra quem pensa que farofa combina só com churrasco está muito enganado porque a farofa é muito versátil e pode ir tranquilamente para a mesa do almoço de domingo. Além do churrasco combina com carnes assadas, frango, com arroz e feijão e até com peixe. Para não enjoar da mesma receita sempre, eu gosto de variar nas formas de preparo da farofa. Dessa vez eu misturei farinha de mandioca e de milho e alguns outros ingredientes, mas a estrela foi mesmo a cebola roxa que deu um sabor muito especial na farofa. Você pode usar sua criatividade e fazer infinitas combinações para a farofa, é bem fácil, não tem segredo mesmo. Olha só que delicinha de receita:

Farofa de Cebola Roxa

Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de mandioca flocada (tipo bijú)
1 xícara de chá de farinha de milho flocada
2 cebolas roxas descascadas e fatiadas
3 linguiças do tipo calabresa defumada fininha, fatiada
1/2 lata de milho verde, já escorrido
3 colheres de sopa de azeitona preta sem caroço, fatiada
1 fio de azeite
salsa fresca picada
sal a gosto
 
Modo de Preparo: Aqueça bem uma panela de fundo grosso e quando estiver bem quente coloque as linguiças fatiadas. Mexa bem até começarem a dourar a estufar. Nesse momento junte a cebola roxa e 1 fio de azeite. Mexa bem até a cebola murchar. Junte o milho verde, a azeitona e em seguida as duas farinhas juntas. Misture tudo delicadamente e depois de 3 minutos desligue. Ajuste o sal, salpique a salsa fresca picada e sirva.

Bom Apetite!

 

 

 

 

7 Comentários para “Farofa de cebola roxa

  1. Affe! Essa farofa me deixou salivando, amo também, para mim farofa serve até como prato unico, junto uma banana e como satisfeita.Nhammm.
    Bjs

  2. Pingback: Franguinho com mostarda, chilli e mel | Figos & Funghis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *