Cheiro bom…

sábado, 15 de outubro de 2011

Não sei como é pra vocês, mas pra mim uma das melhores coisas de cozinhar é poder sentir todos os aromas que saem da panela, do forno, da garrafa de vinho, enfim, os cheiros são diversos e maravilhosos.

Os meus aromas preferidos quando estou na cozinha são o da cebola refogando na panela, do bolo de cenoura quentinho assando no forno, da carne ao vinho ou na cerveja cozida em panela de ferro, da manga quando cortada, do manjericão, do pesto fresquinho quando recém preparado, dos temperos poderosos, do brigadeiro ganhando ponto na panela, das geleias e caldas de frutas, dos queijos, do molho de tomate caseiro, do feijão novo, e do arroz em todas as suas formas….ai ai, são tantos os aromas deliciosos que a cozinha nos dá de presente que fica impossível não se apaixonar mais e a cada dia. E você, qual é o cheiro preferido que gosta de sentir quando está cozinhando? 

Beijos!

13 Comentários para “Cheiro bom…

  1. Olá Fabi,boa tarde!
    Sempre estou por aqui lendo seus post que alías são ótimos.
    Está é a primeira vez que comento,não resistir pois tenho que dizer que hoje enquanto fazia Biscoitos de Aveia com Canela,o aroma tomou conta da casa este é um dos meu cheiros favoritos.
    Também gosto do cheiro do Chá de Gengibre.
    O cheiro do Feijão quanto está só no vapor.
    O cheiro de bolo de chocolate.
    Enfimm são tantos.
    Beijosss da Pri

  2. Oi Fabiana.
    Embora eu goste de todos os “cheiros da cozinha” pra mim o cheiro de alho fritando num azeite de oliva é inebriante. Uma outra paixão é o alecrim. Esse eu nem comento porque vou acabar falando sem parar.
    Tenho que passar a frequentar mais o seu blog porque sempre leio pelo feed. Vou voltar mais vezes para comentar.
    Abraços e muito sucesso!
    Túlio

  3. Querida Fabi

    Eu também tenho uma predileção pelo cheirinho do alho fritando, mas gosto muito de inúmeros outros aromas. O perfume do café recém preparado, por exemplo, é capaz de renovar minha energia!
    Por enquanto é isso. Feliz domingo pra ti!

    Bjk

    Marília

  4. Cheiro de bolo de maçã no forno, alecrim na batata ao forno, pernil assando no Natal, os tradicionais cheiros de cebola e alho fritando na manteiga, o cheirinho que sobe quando refogamos o feijão fresquinho em um alho bem dourado… hum… cheiros que nos levam à reviver momentos de infância, adolescência, deliciosas lembranças!

    • Estão vendo? Cada uma de vocês trouxe uma lembrança através dos cheiros da cozinha. Mas os aromas são assim mesmo, além de aguçar nosso paladar é capaz de nos levar de volta ao passado, a situações já vividas, pratos já experimentados e até pessoas. Estou adorando os comentários! Bjos

  5. Oi Fabi!!
    bom o meu cheiro preferido é o de pão quentinho saindo do forno…hmmm….
    e outro que não tem haver com a cozinha mas que amo muito, é o cheiro de terra molhada pela chuva!!!
    bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *