Salada de batata bolinha com milho

segunda-feira, 05 de setembro de 2011

“Tá” bom, “tá” bom! Eu concordo que esta receitinha é light apenas no nome, já que aqueles que já tiveram o desprazer de fazer dieta um dia sabem que a batata e o milho não são os melhores amigos da redução de calorias nas receitas, mas o que eu posso fazer se eu amo estes dois ingredientes? E se forem combinados então o resultado fica ainda melhor, não acham?

Desta vez eu fiz uma salada porque estava com pouco tempo para cozinhar mas queria algo gostoso e fresco. Em apenas 20 minutos eu tinha a minha refeição pronta sem nada de trabalho. Anota aí porque esta receita pode te salvar naqueles dias de visita inesperada, um convite para um churrasco, enfim, é bem versátil e cai bem em diversas ocasiões. Ah, preciso contar que esta salada eu finalizei com cebolas fritas que eu encontrei já prontas no supermercado, elas são crocantes, levemente salgadinhas e gostosas, achei uma boa opção para os dias de pressa. Dá pra quebrar um galho. Ingerir diariamente produtos industrializados não é saudável, eu sei, mas sou daquelas pessoas que acredita que de vez em quando um “atalho” ou outro é válido para economizar tempo, afinal a praticidade e a modernidade estão aí pra isso!

Salada de batata bolinha e milho – para 4 pessoas

Ingredientes:
300g de batatas bolinha
1 lata de milho verde já escorrida e lavada
2 colheres de sopa de cebola frita
2 colheres de sopa de salsa fresca picadinha
1 fio de azeite
suco de 1/2 limão
sal a gosto
pimenta a gosto
 
Modo de Preparo: Lave as batatinhas e leve para ferver em água abundante. Quando estiver cozida desligue e deixe esfriar. Depois de fria misture o milho verde escorrido e tempere com o suco de limão, o azeite, a pimenta e o sal. Misture bem e polvilhe a salsa.  Misture novamente e finalize com a cebola frita. Sirva fria.
 
Bom Apetite!
 
Fabi

2 Comentários para “Salada de batata bolinha com milho

  1. Fabiana, penso que a batata é injustiçada, 100 gramas tem 77 kcal e 17 gramas de carboidratos, o milho verde tem 86 kcal e 18 de carboidratos.
    Para 4 porções dá 110 kcal, sendo 24 gr de carboidratos, 3,2 de fibra por porção, etc.
    É inútil dizer tem aqui fã club light da batata rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *