Jantar informal e Penne ao Pesto com Aspargos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você vai receber um casal de amigos para jantar em casa? Então veja como em poucos minutos e com simplicidade você consegue arrumar uma mesa bem charmosa para recebê-los com todo o carinho. É algo bem simples mesmo, nada de glamour ou rituais, apenas um carinho aqui e outro ali e você consegue demonstrar que está aguardando seus amigos com felicidade e satisfação. Comece forrando a mesa ou apenas a parte central dela com uma toalha lisa e de cor clara, para fazer o fundo. Sobre a toalha ajeite uma passadeira, que pode ser colorida, estampada ou de crochê. Em frente a cada lugar da mesa coloque uma peça de jogo americano, aqui eu usei esteiras de bambu. Sobre o jogo americano acomode os pratos, e de cada lado do prato um talher. Se tiver em casa aqueles enfeites para guardanapo use-os em guardanapos de pano ou até mesmo de papel, e acomode-os sobre os pratos. Disponha taças para vinho e água, dependendo do que pretende servir. Aproveite algum vasinho com flores ou arranjo que tiver para enfeitar a mesa, mas fique atento(a) para que não interfiram no conforto dos comensais quando estiverem a mesa. Por fim basta preparar o jantar e curtir a companhia agradável dos amigos. Esta produção da mesa foi “by Ju Pinfildi”, minha irmã, e nosso jantar naquele dia foram duas massas: Spaghetti verde com camarão e Penne ao Pesto com Aspargos. A receita do spaghetti verde com camarão eu já passei aqui pra vocês, e agora vou deixar a receita do Penne ao Pesto com Aspargos.

 

Penne ao Pesto com Aspargos

Ingredientes:
300g de penne (grano duro, de preferência)
2 xícaras de chá de folhas de manjericão de folha larga
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de piñolis (nesta ocasião usei amêndoas doces) levemente tostados
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de queijo pecorino ralado (na falta use parmesão)
sal a gosto
8 unidades de aspargos verdes 

Modo de Preparo: O correto é utilizar um almofariz (aquele mini pilão para cozinha) para fazer o molho pesto, mas em épocas em que o tempo vale ouro, caso esteja com pressa use um processador de alimentos. Junte todos os ingredientes no almofariz (ou processador) – exceto os aspargos – e triture até formar uma pasta verde e rústica, com pedacinhos. Reserve. Apare as bases dos aspargos (a parte mais larga), despreze as aparas (ou use para fazer um caldo de legumes) e corte o restante em pedaços de aproximadamente 4 cm, mantendo a ponta inteira. Cozinhe a massa até ficar “al dente” e salteie os aspargos em 1 fio de azeite e sal até ficarem macios. Depois de cozida a massa regue-a com o molho pesto e misture bem para incorporar o molho. Por fim junte o aspargo salteado e sirva.

Bom Apetite!

 

7 Comentários para “Jantar informal e Penne ao Pesto com Aspargos

  1. Nossa quanta honra a minha produção aqui no Figos!! Nesta noite vc estava inspirada na cozinha (saíram duas massas de lamber os beiços) e eu na minha função de sempre – arrumação de mesa rsrsrs. O resultado foi um jantarzinho romântico e delicioso sem qualquer programação antecipada!! Amei!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *