Gratinado de batata com aspargos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sabe aqueles dias em que você quer uma comidinha quentinha, saborosa, leve e super rápida de preparar? Então, para esses dias eu sempre escolho algo que possa ser preparado no forno, e que de preferência seja um prato único para diminuir o trabalho. Seguindo esta meta fiz um dia desses batatas bolinha gratinadas com aspargos e deu super certo, ficou delicioso e foi bem fácil de fazer. Se você não gostar de aspargos ou não encontrar na cidade em que mora substitua por vagens ou brócolis. Também dá pra fazer com cenouras ou batata baroa (mandioquinha) no lugar das batatas. Esta receita pode ser servida como prato principal em um jantar para convidados vegetarianos. Aproveitei para usar nesta receita alguns temperinhos italianos que uma tia querida trouxe de viagem e a flor de sal com pimenta que minha cunhada trouxe de Paris. Adoro ganhar temperinhos de presente e o bom de gostar de cozinhar é que a família e os amigos quando viajam nunca se esquecem de mim! Olha só como é fácil o gratinado:

Batatas gratinadas com aspargos

Ingredientes:
300g de batatas bolinha lavadas e fatiadas com a casca
4 aspargos verdes lavados
3 colheres de sopa de funghi seco hidratado em água quente
1 xícara de chá de creme de leite fresco
3 colheres ded sopa de queijo parmesão ralado
ervas desidratadas a gosto
sal a gosto
1 fio de azeite

Temperinho do bom

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 200°. Num refratário distribua as batatas fatiadas, os aspargos sem as bases e o funghi já hidratado em água quente. Regue com um fio de azeite e polvilhe as ervas secas, o sal e por fim junte o creme de leite fresco. Cubra com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Sirva bem quente com arroz ou salada.

 

Bom Apetite!

Recadinho: Gente, queria agradecer muito pelos recados carinhosos que vocês deixaram aqui ontem pelo meu aniversário. Vocês fazem os meus dias mais felizes e tenham certeza que toda esta energia positiva e todos esses desejos de felicidades chegam até aqui e enchem o meu coração de amor. Obrigada!

Fabi

 

 

 

6 Comentários para “Gratinado de batata com aspargos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *