Sobremesa rápida para adoçar a vida

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esta sobremesa é super simples de fazer e fica lindona, o que quer dizer que é daquelas receitas que vão causar a impressão de terem dado trabalho para fazer, mas na verdade você precisa de apenas 10 minutos para preparar. Resolvi fazer esta sobremesa em homenagem ao meu avô, que amava figos, ricota e mel, além de ser completamente apaixonado pelos doces em geral. Achei que juntando tudo na mesma receita, que tinha que ser sobremesa, o resultado seria uma sobremesa delicada, bonita e ao mesmo tempo saborosa. Para finalizar juntei blueberries e groselhas frescas e lindas que tinha comprado na última ida ao Sta. Luzia, com a querida Stef, que também comprou. Aliás, se você quiser experimentar a frutinha digo que ela é deliciosa, mais para o azedinho do que para o doce, mas se bem embalada dura uma eternidade na geladeira e continua linda. Quanto ao preço, paguei R$ 15,00 por 85g, são caras as belezinhas, mas vem bastante e fazem um efeito lindo em qualquer prato. De qualquer forma, para esta sobremesa se você não encontrar groselhas ou blueberries substitua por morangos frescos cortados ao meio, o que vale é colorir o prato! Finalizar com nozes moídas também fica luxo total, desta vez não usei porque não tinha, mas já fiz assim e ficou delicioso o toque crocante na sobremesa.

Sobremesa de Ricota, Figos Grelhados e Mel

Ingredientes:
1 fatia de ricota fresca de 2cm de largura
1 figo fresco cortado ao meio
4 colheres de sopa de mel
3 ramos de groselhas
2 colheres de sopa de blueberries
 

Modo de Preparo: Regue os figos na parte interna com 1 colher de sopa de mel e leve para grelhar, apenas com a parte da polpa voltada para baixo para que fique marcada e para que não danifique a casca. Disponha a fatia de ricota fresca no centro do prato e distribua as frutinhas em torno dela (se preferir monte tudo sobre a fatia de ricota em vez de ao lado). Quando perceber que os figos estão marcados e cozidos na polpa retire-os da grelha e ainda quentes posicione junto da ricota. Regue tudo com o mel restante e sirva.


Bom Apetite!

Fabi

10 Comentários para “Sobremesa rápida para adoçar a vida

  1. Linda a Sobremesa!
    Flor, muita força pra vc e sua família. Que Deus traga o conforto para todos os dias. O mais difícil será conviver com a saudade de todos os dias, mas procure se apegar nas lembranças boas e na certeza de que vivera felizes enquanto Deus permitiu. Tenha certeza que pessoas especiais viram anjos em nossas vidas quando deixam de estar presentes fisicamente.
    Um grande beijo no coração!

  2. Fabi queridona! Fiquei mesmo surpresa com a paradinha de guloseimas do blog e logo pensei que algo poderia ter ocorrido… (blogueiras viciadinhas sempre têm um motivo importante para se desligarem…)

    Moça, se um casquetinho colorido na cabeça te ajudar a preparar mais e mais doces gostosos para o seu avô especial, conte com esse presente da Ma Cola.

    Ficaria super feliz de poder te fazer sorrir, viu? :)

    Um beijo grande e boas receitas! Faz muitas! Pq a gente adora!
    Ma

    • Pois é, em algumas regiões do país fica mais complicado de achar frutas fora de época, mas a solução é usar a criatividade e fazer substituições. Por exemplo, um pêssego grelhado em lugar do figo também fica muito bom! Mesmo que seja o pêssego em calda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *