Fazendo arte na cozinha…

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu sempre quis uma parede colorida na minha cozinha, mais especificamente atrás do cooktop, mas com a reforma e depois a mudança este tipo de detalhe ficou pra outra hora, afinal de contas eu não aguentava mais aquela reforma. Dizem que ou ela – a reforma – acaba com você ou você acaba com ela, porque se não for assim ela nunca vai acabar…hahaha. Eu acho que esta “crença popular” tem lá sua razão.

E tudo tem um motivo também, um momento certo, enfim, e este momento chegou. Estava eu outro dia passando em frente a um cemitério de azulejos quando resolvi entrar e me aventurar por aqueles corredores sujos, escuros e com cheiro de mofo, embora minha rinite e meu senso de sanidade quisessem me arrastar para longe dali. Ainda bem que minhas emoções estavam certas, acabei encontrando uma verdadeira relíquia, lindos azulejos azuis em estilo colonial, novinhos e exatamente como um dia eu havia imaginado. Não tive dúvidas em comprar a caixa toda e trazê-los para casa com a intenção de finalmente poder realizar o meu sonho de vaidade na cozinha. Minha cozinha que é toda preta recebeu os azulejos azuis com um sorriso enorme no rosto, e eu, toda faceira, já fui logo colocando minha “francesinha” nova e também azul para enfim poder cozinhar com um novo “plano de fundo”. Ainda não está terminado, porque falta colocar a barra de utensílios, mas eu achei tão lindo que queria vir aqui mostrar pra vocês e de repente ajudar a renovar sua cozinha também. E olha, não fez nadinha de sujeira, já que os azulejos foram instalados sobre os azulejos originais da minha cozinha. E com relação ao preço eu acredito que tenha ficado mais barato do que se eu adquirisse azulejos novos em uma loja de materiais para construção. Adoro um “achado” gente!!! Mas e vocês, o que acharam?

Beijos,

Fabi

17 Comentários para “Fazendo arte na cozinha…

  1. Ficou lindo, como assim em cima do azulejo original. A minha cozinha é toda branca não aguento mais, já pensei em varias coisas para dar uma cor. Embora tenho vários vasinhos coloridos mas não é o suficiente. bjs

  2. Que bom que vocês gostaram!
    Drica, existe um produto que se chama “piso sobre piso” e foi este que foi utilizado na minha cozinha. Eu acho que se for na cozinha inteira fica mais fácil você arrancar tudo e trocar, mas se for num pedaço só da parede faz assim como eu fiz, o efeito é muito satisfatório.
    Flá, eu também me lembrei de você quando escolhi o título…hahaha. Que bom que você achou bonito, pra mim era o que estava faltando, dar um toque colorido na minha cozinha. Era tão chato cozinhar olhando para aquela parede “branquela”…hahah

    Beijos!

  3. eu bem que senti mmmta falta das suas atualizações… entrei aqui no blog, que agora virou site.. e acho que por isso que eu nao tenho mais suas atualizações no meu mural….
    Que saudades de vc!! Do seus posts, de tudo!!
    Li sobre seu avô, meus sentimentos… PArabens pela sua azulzinha.. ela é linda.. e os seus azulejos novos são um charme!!!
    Vou ali mudar meu mural, pra ver se o figos & funghis volta a aparecer!!
    Abraço apertado!!!

  4. Bom dia Fabi!

    Que linda ficou a sua cozinha!!! Amei! Azul é uma cor tão linda esse estilo de azulejo é um clássico, né?
    Parabéns pela reforma! Ficou “mara” como vc mesma sempre diz!!!

    Beijocas e tenha um ótimo dia!

    • Cintya, sério? Eu também adorei, particularmente achei “mara”! Fico feliz que também tenha achado. O azul combinou com o preto dos armários e bancada, depois vou publicar a cozinha toda aqui pra vocês conhecerem. Bjos

  5. Parabéns Fabi!!! O look da cozinha ficou linda com esse detalhe tão delicado, estiloso e retrô!!!! Logo estou de mudança tb e vou ter uma cozinha nova… mas de que adianta 1 cozinha nova p/ quem não sabe cozinhar muito bem né??? Sigo firme…. um dia chego lá!!!! Bjão

  6. Linda, tbm amo esse modelo de azulejo colonial…tem vários sites em São Paulo de lojas de pisos e revestimentos que vendem deste mesmíssimo modelo. Fiz um orçamento para colocar na minha parede, e, pasmem, saiu mais caro que se eu fosse colocar pastilha de vidro!!! Eles estão cobrando R$ 6,oo CADA AZULEJO (oi?!), e, como minha parede é bem grande, saiu muitoooooo caro!! :( Vc garimpou essa caixa com os seus em que cemitério de azulejos? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *