Cozinhas sem Armário – Decoração

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alguns amigos meus estão se mudando ou pensando em se mudar para apartamentos alugados onde as respectivas cozinhas não possuem armários ou quando os possuem estes são velhos demais e precisam ser removidos. Acontece que nem sempre – ou quase nunca? – as pessoas estão dispostas a investir em armários planejados e novos para a cozinha de um apartamento ou casa que não é sua. Então o que fazer? Acumular suas coisas de cozinha dentro de caixas improvisadas? Entulhar os outros armários da casa? Não, muita calma nessa hora porque o problema tem solução, e por incrível que pareça ela é muito mais simples e barata do que você pode imaginar! Olha só quantas ideias bacanas eu encontrei pela net quando uma amiga me pediu ajuda sobre o que fazer numa cozinha de um “ap” alugado e sem armários:

Esta aqui saiu na revista Casa & Jardim e a solução que a moradora deu para a cozinha sem armários foi colocar 6 grandes prateleiras em uma das paredes da cozinha. As prateleiras são sustentadas por mãos-francesas de ferro e tem como pano de fundo uma parede inteira pintada na cor terra. Nas prateleiras são dispostos utensílios, livros e objetos de decoração. O resultado ficou puro charme!

Aqui nesta cozinha os moradores optaram por adquirir um gaveteiro de metal que além de servir para guardar talheres e outros objetos também serve de apoio para a cafeteira e a torradeira. Sobre ele na parede instalaram algumas prateleiras para exposição de copos, taças e xícaras.


Esta cozinha aqui é do site thekitchn.com e mostra uma opção bem criativa para quem não possui armários na cozinha. Um antigo gabinete foi reformado e instalado em uma das paredes da cozinha na qual também fica encostada a bancada de trabalho. O pequeno gabinete abriga utensílios, mantimentos e livros, tudo estrategicamente organizado para facilitar o preparo da receita.

Aqui uma estante foi usada na cozinha para funcionar como armário, e grandes cestos foram colocados para abrigar objetos menores. Imagem do Flickr.com

E por fim esta montagem feita de caixotes de madeira reciclados que foram acoplados um ao outro. Ideia super criativa e econômica. Do site www.femaleways.com

Então é isso, será que estas dicas são suficientes pra te convencer que uma cozinha sem armários também tem o seu charme? Espero que sim!

Beijos,

Fabi

5 Comentários para “Cozinhas sem Armário – Decoração

  1. sou super fã de decorar com os objetos a mostra.Claro que depende muito do estilo da pessoa,mas dá um charme todo especial,além das prateleilas que podemos reciclar e reformar com um custo baixo…adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>