Canapé de batatinhas com carne seca

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como vocês já sabem eu adoro uma receitinha bem prática, fácil de preparar e que seja também gostosa e bonita, claro! Difícil? Não gente, nada difícil, basta colocar a criatividade pra funcionar e fazer a alquimia que melhor lhe interessa, como no caso dessas batatinhas bolinha que estavam dando sopa na geladeira e pediam para pular dentro da assadeira. Como não sou boba nem nada, deixei que pulassem e assei em forno baixo  – a 180º – por 1 hora, aproximadamente. Depois de prontas (ainda mantive o forno ligado), cortei-as ao meio e sobre cada metade coloquei 1/2 colherzinha de café de queijo cottage e por cima uma pequena porção de carne seca desfiada que eu já comprei pronta, da Vapza, ela já vem cozida com água e sal. Depois salpiquei salsinha fresca picada e retornei as batatinhas ao forno por mais 5 minutos, apenas para secar um pouquinho do queijo. Simples assim, mas muito delicioso e a apresentação fica muito charmosinha. Quanto ao sabor ficaram muito boas, marido que adora uma comidinha ao estilo finger food enlouqueceu, principalmente porque ele é o doido da carne seca e a “descoberta” da carne seca que já vem pronta me salvou! E se querem saber eu aprovei porque ela vem bem limpinha mesmo e salgada no ponto certo, vale a pena testar. O único porém fica por conta do preço, que é um pouquinho “salgado”, mas a praticidade tem seu preço né?

A tal carne seca que falei

p.s. Gente, não é propaganda não viu, é porque eu não conhecia a carne seca assim já pronta para o consumo e achei uma maravilha na cozinha, então se eu testei e aprovei nada mais justo do que dividir com vocês. E até onde eu sei esta é a única marca que vende o produto em questão.

Bom Apetite!

Fabi


16 Comentários para “Canapé de batatinhas com carne seca

  1. Olá, seeempre adoro suas receitas!
    A de hj mais ainda, essa empresa é lá da minha cidade :] adorei!
    Parabens pelo site, é sempre tudo maravilhoso!
    beijo

  2. Ah, que bacana que vc colocou esta carne seca aqui! Eu sempre vejo no supermercado, mas tinha receio se era bem limpinha. Bom saber que é! E eu tb sou fã do feijão e da mandioca quando faço bobó de camarão! Uma mão na roda a praticidade! beijo

  3. Olha, eu não como carne seca, mas adorei sua ideia Fabi.
    Você tem sempre ideias ótimas.
    Já falei que sou viciada naquela receita de maminha na manteiga? Hahahaha, meu marido pede sempre!
    Beijos

  4. Oi Fabiiii
    Fazi muito tempo que não passava por aqui, mas nossa, adorei várias novidades que vi!
    Essa batatinha deve ser deliciosa…
    Espero tb que esteja se recuperando pela perda do avô, amor de avô é sem igual!
    um gde bj

  5. Fabi,

    A carne de frango desfiada da mesma marca é tbém uma delícia! Já usei algumas vezes nas receitas.

    Não me lembro de ter visto a carne seca nos supermercados aqui do sul… Vou dar uma pesquisada!

    Bjos

  6. Pingback: Sugestão de petiscos para a ceia de Natal | Figos & Funghis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *