Sanduba levinho

terça-feira, 19 de julho de 2011

Você está tentando perder alguns quilinhos e bateu uma super vontade de comer um sanduíche? Não precisa afogar a vontade num copo de “shake” não amiga, basta elaborar o seu “sanduba” de forma que ele fique leve e pouco calórico, ou seja, priorize o pão integral, os queijos magros – dê preferência aos brancos ou cremosos light – uma fatia de peito de peru ou rosbife caseiro magro, ou ainda atum em lata (em água e sal, óleo jamais) e enfeite com muitas coisinhas coloridas.

Este aí da foto eu montei com pão integral, queijo cottage Tirolez (que não falta na minha geladeira por 3 motivos: é magrinho, é gostoso e é muito versátil), picles de pepino, azeitonas pretas fatiadas, uma colher de sopa de milho verde e alguns tomates cereja cortados ao meio. Um tantinho de cenoura ralada também fica um luxo! Para acompanhar uma saladinha de rúcula. Temperei o sanduíche com um molhinho de mostarda com um pinguinho de mel, sal e 1 fiozinho de azeite. Sanduba na mão + poucas calorias = pessoa feliz!

Viu? Sabendo elaborar o seu sanduíche com os ingredientes certos não precisa ficar só na vontade.

Bom Apetite!

Fabi

7 Comentários para “Sanduba levinho

  1. Oi Fabi que sanduba mais delicia, eu sou chegada num pãozinho rsrs, valeu pela dica do sanduba mais magrinho.
    Fabi eu tenho uma dúvida que não quer calar, se vc poder me responder vou te agradecer muito.
    Perdoa minha ignorância, mas vc poderia me falar onde e como usar a flor de sal???
    Obrigada e bjusssss

  2. Oi Flá, salvou sim. É que no wordpress obrigatoriamente os comentários passam pela moderação – o que eu não curto muito, mas…

    Patrícia, fique sempre à vontade para perguntar o que quiser. Este post aqui vai te ajudar a entender um pouquinho melhor sobre diversos tipos de sal, entre eles a flor de sal. Confere lá: http://figosefunghis.com.br/2010/12/oh-sais-deliciosos-sais.html

    Henrique, obrigada pelo recado. As receitas vegan estão sempre por aqui :)

    Beijos,
    Fabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *