Receita do Leitor – Frango com molho de cebolas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A receita de hoje não é minha, é de uma leitora muito especial que sempre prepara comidinhas gostosinhas aqui para o blog, capricha na foto e manda pra nós nos deliciarmos. É a Jujú, minha irmã que começou a se aventurar na cozinha há pouco tempo e está tomando gosto pelas panelas. A cozinha dela é super prática e simples, mas sempre com um toque especial como neste frango com molho de cebolas que só pela aparência já dá fome! Olha só o que ela escreveu pra nós sobre a receita:

“Oi Bibi, como meu marido não e muito fã de frango tenho que ficar descobrindo e inventando receitas que deixem o frango mais apetitoso e sem aquele sabor forte de frango. Fiz um mix de receitas e inventei uma parte dela, e o resultado foi incrível. O molho que fica na assadeira tem um sabor indescritível. O filé de frango fica super macio, e com uma aparência de salmão assado. Muito fácil, light e supreendentemente saboroso.

Receita:

2 colheres de sopa de azeite
6 filés de frango
2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em dois dedos de água (ou usa o caldo em pó)
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de orégano (coloquei orégano fresco, mas quem não tiver pode ser o desidratado mesmo).
1 cebola grande cortada em fatias
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
Modo de preparo:
Unte uma assadeira com um pouco do azeite. Coloque os filés na assadeira, tempere-os com o caldo de carne (ou de galinha, se preferir) e com o molho de soja. Depois acomode toda a cebola fatiada em cima dos filés, acrescente cuidadosamente o vinho branco com o orégano por cima dos filés com as cebolas e depois regue tudo com o restante do zeite. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos (mais ou menos 220º), retire o papel e deixe mais 5 a 10 minutos para dourar! E está pronto. Muito rápido e fácil de fazer, bem a “cara” de todas as receitas que faço!!!”
Jujú, amei sua receita e tenho certeza que os amigos do Figos & Funghis também! Obrigada pela contribuição!
E você que tem uma receitinha assim toda especial, feita do seu jeito e com muito carinho, envia pra mim e eu publico aqui no blog>>>>> contato@figosefunghis.com.br com o título “Receita do Leitor”

Bom Apetite!
Fabi

7 Comentários para “Receita do Leitor – Frango com molho de cebolas

  1. Oi Fabi, é só pra vc saber e se alguém falar a mesma coisa pra vc de repente vc se interesse em ver o que é. Meu computador e navegador são bons, minha internet bem rápida, mas de um tempo pra cá tem sido difícil navegar por aqui, está muito lento, travando. Alguém mais teve o mesmo problema? Será que é só aqui? Pq não tenho problema pra navegar em geral não.
    Beijos,
    De uma leitora :)

    • Oi Flávia, obrigada por avisar. Por enquanto só você reclamou disso, vou dar uma verificada e tentar descobrir o motivo. Qual navegador você usa? Beijos

  2. Ebaaa, que legal minha receitinha aqui mais uma vez!! Bibi, realmente este franguinho ficou muito bom e o Rafael amou. E o sabor do orégano fresco (da hortinha que a Mamis fez) deu um toque muito mais que especial. Adorei!
    Beijocas Juli.

  3. Pingback: Para o feriado – Frango com Molho de Cebolas | Só Simples Assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *