Quadradinhos de Batata com Funghi

sexta-feira, 08 de julho de 2011

Esta receitinha é maravilhosa para aquelas ocasiões em que você vai receber alguns amigos em casa e quer servir comidinhas gostosas e fáceis de fazer, sem ter muito trabalho na cozinha. Ficam deliciosos os quadradinhos de batata com funghi, sempre que eu faço o sucesso é garantido, até porque não sei se vocês já perceberam isso também, mas a combinação de batata e funghi na minha opinião é perfeita! Segue a receitinha que vai fazer você arrasar na cozinha e ganhar muitos elogios!

Quadradinhos de batata com funghi – rende 12 quadradinhos
Ingredientes:
2 batatas grandes descascadas e cozidas
1/2 xícara de chá de funghi picado, hidratado em água quente e escorrido
2 ovos inteiros
2 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
pimenta moída a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo: Amasse as batatas cozidas e misture os ovos, a farinha e mexa bem até encorpar.  Junte o funghi, misture bem e tempere com pimenta moída e sal. Transfira esta massa de batata para um refratário retangular e alise bem a massa para que ela fique toda nivelada por igual. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos em 200º. Depois de pronto desligue o forno, aguarde a “tortinha” esfriar e corte em quadrados iguais. Se preferir aqueça os quadradinhos já cortados no forno baixo antes de servir, mas ficam gostosos se forem servidos frios também.

 

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

 

 

8 Comentários para “Quadradinhos de Batata com Funghi

    • Oi Vanda, seja bem vinda. Não precisa pincelar não, é só misturar o ovo na massa de batatas mesmo e naturalmente a superfície vai ficar mais crocante no forno e dourar. Mas se você quiser finalizar desta forma acho que fica bom também.
      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *