Pudim de Papaia Light

segunda-feira, 25 de julho de 2011

É inacreditável como algumas sobremesas podem ser tão simples e tão light como esta aqui. A ideia surgiu porque o marido ama mamão e pela manhã principalmente, então ele me pediu pra deixar o papaia já descascado e cortado na geladeira pra facilitar (folgadinho ele né?), mas aí como eu estava com tempo sobrando, final de semana de pernas pro ar em casa resolvi inventar moda e colocar uma gelatina sem sabor no mamão. Daí pra virar um pudim foram apenas 2 passos! Pode anotar esta receitinha porque você com certeza vai amar, além do que você só precisa de apenas 3 ingredientes para prepará-la, isso mesmo, só 3 coisinhas!

Pudim de Papaia Light – para um pudim pequeno (15cm)**

Ingredientes:
1 mamão papaia maduro descascado e sem sementes
1 sachê de gelatina incolor e sem sabor
2 colheres de sopa de creme de leite light

Modo de Preparo: Corte o mamão papaia em cubos médios e coloque no liquidificador. Dilua a gelatina em 5 colheres de sopa de água e depois leve ao fogo baixo para derreter, e assim que derreter desligue sem deixar ferver. No liquidificador junte ao mamão a gelatina derretida e o creme de leite light. Bata até formar um creme grosso e desligue. Unte uma forma de buraco com óleo vegetal e retire o excesso. Despeje o creme de papaia na forma e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Depois desenforme e sirva com mel e granola. Se tiver alguma dificuldade para desenformar leve a forma por 3 minutos em banho maria ou use o maçarico por fora da forma para dar uma leve derretida nas bordas.

Dica: Para a calda eu usei 2 colheres de sopa de mel + 2 colheres de sopa de blueberries (mirtilos) congelados e levei ao microondas por 1 minuto. Derramei sobre o pudim e depois polvilhei granola.

**para um pudim maior, de tamanho convencional, basta dobrar a receita.

Tá aí uma sobremesa bem fácil de preparar, levíssima e que pode salvar a sua dieta :)

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

6 Comentários para “Pudim de Papaia Light

  1. Nossa, Fabi! QUe coincidencia! Tava pensando numa sobremesa de mamão…rs Numa caixinha de creme de leite leve tinham uma receita de torta de mamão e comprei tudo pra fazer no final de semana, mas foi mais corrido doque eu imaginava…rs Quando fizer te conto!
    beijo!

  2. Ahhh, mas fiz a sua receita de muffin de banana, com uns pedaços de chocolate ao leite e amargo e foi um sucesso absoluto! O marido e a família amaram! Vou ver se faço mais hoje à noite…rs
    Adorei!

  3. Oi Lú, que bom! Esta aqui deve ser ainda mais fácil que a torta da caixinha…hahah. Os muffins são mesmo dos deuses né? Em casa também acabaram no mesmo dia!
    Beijos,
    Fabi

  4. Fabi,
    Meu cosumo de mamão é diário. Sinto falta se ficar um dia sem ele.
    Seu pudim ficou lindo e pra quem gosta dessa fruta como eu, deve ficar muito bom.
    Boa semana!

  5. Adorei a idéia! Mamão faz um bem incrível para o meu organismo, vou preparar pra comer um belo pedaço no café da manhã. Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *