Panelinhas de mandioquinha com milho verde e queijo

sexta-feira, 01 de julho de 2011

Estas panelinhas fofas eu fiz numa “noite de meninas” que rolou na minha casa. Em alguns dias do mês nossos maridos saem para praticar seus respectivos esportes e nós meninas aproveitamos para nos reunirmos e comer coisas gostosinhas, tomar um vinho e dar muita risada, sem nenhum menino por perto para escutar nossas bobagens. Nossa, que coisa boa que é ter amigas e poder fazer uma reuniãozinha descontraída de vez em quando ? Eu adoro! Fiz várias comidinhas, e aos poucos vou colocar todas aqui pra vocês. A primeira delas é esta da foto, muito fácil de fazer e super deliciosa, os ingredientes harmonizaram super bem e ficaram um charme servidas nas mini panelinhas para comer de colher. É uma ótima alternativa para vegetarianos, mas quem não é também gosta muito.  Garanto que se você fizer aí na sua casa e servir para os amigos numa dessas noites agradáveis eles vão amar!
 
Panelinhas de Mandioquinha com Milho Verde e Queijo
(rende 12 porções como as da foto)
 
Ingredientes:
500g de mandioquinha descascada (batata baroa)
1 caixinha de milho verde escorrida (ou 2 espigas)
1/2 xícara de chá de queijo mussarela ralado
pimenta moída a gosto
sal a gosto
1 fio de azeite
 
Modo de Preparo: Numa panela cozinhe as mandioquinhas em água até amolecerem e desligue. Escorra a água e amasse grosseiramente deixando alguns pedaços. Em seguida misture com o milho verde, tempere com a pimenta e o sal e incorpore o queijo ralado. Regue com o azeite e misture tudo muito bem. Distribua em ramequins ou panelinhas individuais e leve ao forno pré-aquecido em 180º por 20 minutos. Sirva bem quentinho para comer de colher.
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Panelinhas de mandioquinha com milho verde e queijo

  1. Fabi!

    Amei suas panelinhas! Que charme!!!
    E o que tem dentro delas… hummm! Devia estar maravilhoso! Não sobrou um pouquinho???…rs

    Bjs e parabéns pelo capricho!!!

  2. Fabi
    Adoro reunião das meninas, po aqui isso tb rola e quase toda semana conseguimos fazer algo diferente, só meninas…os meninos sempre estão no futebol!!!
    Essa receitinha vai agradar, vou testar qq hora, numa dessas reuniões…
    Um bj

  3. Realmente, uma noite só de meninas é mto bom pra botar a fofoca em dia, né!!!
    E que charme essas panelinhas, o conteúdo, então, deve ter ficado delicioso!!!

    Beijos
    Lari

  4. Estava bom que nao sobrou nada na mesa. O sabor estava divino, a apresentacao maravilhosa…. amiga, voce eh um arraso de capricho! Muitos beijos e vamos repetir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>